Matéria

Conselho gestor do Pq. Aclimação aciona MP e cobra manutenção

A situação precária do Parque Aclimação vem deixando os frequentadores do local inquietos e indignados com o descaso. No domingo (26), dezena de pais e mães, acompanhados de seus filhos promoveram um piquenique no Parque para pedir a reabertura dos parquinhos infantis, controle dos animais abandonados e melhor manutenção no parque como um todo.´
O encontro foi em frente ao parquinho abandonado ao lado do campo de futebol. As crianças aproveitaram para registrar seus desejos por um parque melhor em desenhos. Foi também distribuído, aos frequentadores com crianças que se interessaram, um folheto explicando o movimento.
A luta dos pais e frequentadores do Parque para a manutenção do espaço vêm se arrastando há anos. Na última reunião do Conselho Gestor, que aconteceu no dia 21 de maio, o grupo definiu que o Ministério Público será acionado devido o descumprimento de inúmeras manifestações por parte da Prefeitura de São Paulo, garantindo a manutenção adequada do Parque.
Durante a reunião uma lista de questionamentos para ser encaminhada, via ofício, para a Secretaria do Verde e a Zoonoses, ambos órgãos da Prefeitura, foi elaborada. Para a Secretaria do Verde os pedidos formais foram posicionamento oficial sobre quem é o administrador do Parque da Aclimação pois, na lista de servidores da Secretaria consta uma pessoa e quem está “cuidando” do Parque é outra; O projeto detalhado da reforma dos parquinhos infantis com justificativa e diagnóstico situacional, orçamento e relatórios de estudos preliminares, vistorias, NBR, Condephaat etc. Além de todos os contratos de vigilância, manejo e limpeza e demais que existirem e dizerem respeito ao Parque da Aclimação.
Para o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde os conselheiros cobram um projeto de controle de riscos sobre a saúde pública, por conta da contaminação do solo do Parque por bactérias e microorganismos patogênicos, sendo que um laudo da própria Prefeitura revelou o risco à população e um relatório do que já foi feito para controlar a superpopulação de gatos abandonados por todo o parque.
Nas falas dos moradores presentes na reunião, a tônica era de indignação e vontade de ajudar o parque. Falou-se sobre o estado de abandono, e como essa situação serve de pano de fundo para tentarem privatizar o Parque. Sobre a superpopulação dos animais, foi revelado, por uma “cuidadora dos gatos”, que nada menos do que 150 quilos de ração são despejados por particulares mensalmente no parque, de forma livre, o que comprova a enorme quantidade de animais e acaba gerando um estímulo ao abandono de mais animais.

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. I simply could not go away your website before suggesting that I extremely enjoyed the standard
    info an individual supply for your visitors? Is going to be back frequently in order to investigate cross-check
    new posts

  2. I am extremely impressed with your writing skills and also with the layout on your weblog.

    Is this a paid theme or did you customize it
    yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it’s rare
    to see a nice blog like this one today.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo