Matéria

Moradores reclamam de infestação de pernilongos

Uma infestação de pernilongos está transformando moradores do bairro em zumbis. Ninguém dorme. Os mosquitos atravessam as telas de proteção e ainda resistem a inseticidas. “Não dá para ficar com as janelas abertas para tentar se refrescar e nem adianta colocar aquelas telas furadinhas. Os pernilongos conseguem passar mesmo assim. Enfim, está difícil se proteger”, disse a moradora da rua Constituinte, Mariana Tavares.
Em janeiro os moradores sofreram com o mesmo problema. Depois da trégua de alguns meses, os pernilongos retornaram e com força total. Os ipiranguistas vêm sentindo que, neste ano, eles chegaram em maior quantidade e incomodando muito mais. “No inverno era raro ver um pernilongo dentro da minha casa. Não sei o que aconteceu. De uma semana para outra, está infestado”, comenta o morador Francisco Novelli Junior, que quase não fica em casa, mas, assim que chega é recepcionado pelos ‘hóspedes indesejados’.
Para evitar os transtornos com os insetos dentro de casa, a dentista Thais Veras se previne fechando as janelas no início da tarde e utilizando raquete e aplicando loção antimosquito.
Em nota a Prefeitura Regional do Ipiranga informou que “a estiagem diminuiu o nível d’água do Córrego Ipiranga. com isso surgem alguns criadouros nos remansos (pontos onde a água fica parada ou circula muito lentamente). A Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) já está monitorando o local e deve iniciar a aplicação de larvicida. A pasta ainda lembrou que é preciso tomar cuidado para evitar o acúmulo de água parada, pois, além de propiciar o surgimento de pernilongos, as poças também são criadouros do mosquito da dengue. Os criadouros do mosquito são evitados com o descarte de recipientes que acumulam água, o depósito de areia nos pratos de plantas, a limpeza e secagem das calhas e de toda estrutura da casa que possa empoçar água limpa.”.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo