Matéria

Conjunto habitacional recebe obras de requalificação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Cohab-SP, anunciou no domingo (13) obras de melhorias no Conjunto Habitacional Jardim Imperador, no Ipiranga. A ação faz parte de um projeto para regularização de conjuntos habitacionais construídos a partir da década de 1990. Nesta primeira etapa, 380 famílias serão beneficiadas.
Serão realizadas obras de manutenção das instalações hidráulicas e elétricas e adequação dos equipamentos de combate a incêndio. Com as renovações, será possível acelerar as ações para a regularização fundiária do conjunto. O valor do investimento é de R$ 645 mil, sendo R$ 300 mil por meio de emenda parlamentar e o restante da Cohab-SP, por meio do Fundo Municipal de Habitação (FMH).
O Conjunto Jardim Imperador, na Rua Antonio Fernandes Aguilar, Ipiranga, foi construído na década de 1990 e, desde então, não foi regularizado. Em 2018, a Cohab-SP garantiu recursos para início das obras no local.
“A política habitacional tem diversas vertentes. Ela inclui esta ação que há muito tempo foi esquecida na cidade de São Paulo, a Regularização Fundiária, que é o título que dá tranquilidade à família e valoriza o imóvel”, afirmou o prefeito Bruno Covas na ocasião.
Durante o evento uma equipe formada por técnicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Eduardo Romano Reschilian e da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Ipiranga compareceram ao Conjunto Habitacional aplicando a dose única integral da vacina contra a febre amarela. Agentes de saúde fizeram ainda, a orientação sobre arboviroses, doenças transmitidas por mosquitos, ensinando ao público como eliminar criadouros do mosquito vetor da doença – o Aedes aegypti.
Desde 2017, a Prefeitura formatou, mapeou e identificou áreas para implementação da primeira PPP da Habitação Municipal na capital paulista, cujas propostas foram recebidas em dezembro de 2018, entre elas o Lote 1 (Heliópolis), que prevê a construção de 3.500 moradias, em terreno na avenida Almirante Delamare.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo