Auto News

Conheça o Mustang Dark Horse R

A Ford Performance apresentou o Mustang Dark Horse R, nova versão do esportivo fornecida pronta de fábrica para correr na Mustang Challenge, categoria monomarca que estreia em 2024 nos Estados Unidos – veja o vídeo. A nova série, homologada pela IMSA – Associação Internacional de Esportes Motorizados, terá um calendário com até 12 etapas e seis provas extras no ano que vem.

O Mustang Dark Horse R é o terceiro modelo de corrida derivado do Dark Horse, ao lado do Mustang GT3 e Mustang GT4. Ele incorpora a longa experiência da Ford Performance em corridas, com um pacote agressivo para os clientes que gostam de se divertir em competições de fim de semana, com preço a partir de US$145.000 nos EUA.

“Desde o início, quando venceu o Tour de France de 1964, o Mustang teve versões de corrida derivadas de modelos de produção”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “O Dark Horse R dá aos nossos clientes apaixonados não só um carro de corrida preparado de fábrica, mas também uma série de corridas para competir com outros fãs do Mustang.”

Feito para correr

O Dark Horse R foi projetado apenas para uso nas pistas, mas compartilha vários componentes com a versão de rua. Entre eles estão a carroceria, o motor V8 5.0 com mais de 500 cv, a transmissão manual Tremec 3160, o diferencial de deslizamento limitado Torsen com relação de transmissão final de 3,73 e os freios Brembo.

Ele traz também vários equipamentos especiais para as pistas, como gaiola de proteção, bancos Recaro FIA, volante Sparco de liberação rápida, sistema de combate a incêndio, redes de segurança e célula de combustível. Tem ainda sistemas especiais de refigeração de óleo, da transmissão, do diferencial e dos freios, escapamento de corrida Borla e suspensão ajustável com amortecedores Multimatic. As rodas são de 19″x10,5″ na dianteira e 19″x11″ na traseira, da Ford Performance, com pneus de corrida slick Michelin desenvolvidos especialmente para a Mustang Challenge.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo