Acontece

Colecionadores de miniaturas de carro reúnem réplicas em feira

No fim de semana (28 e 29) aconteceu a tradicional Exposição e Encontro de Colecionadores de Automóveis em Miniatura no colégio Luterano. Essa foi a 19ª edição do evento que reúne cerca de 2 mil visitantes nos dois dias de exposição.
O evento é realizado pela Associação Paulista de Colecionadores de Automóveis em Miniatura e conta com um público fiel e apaixonado pelos veículos em modelo mini. Todos os anos o evento traz novidades e as mais perfeitas réplicas dos famosos carros que marcaram época em Hollywood, como do filme Caça Fantasma.
A exposição não tem limite de idade. Desde o bebê até o vovô se encantam com as preciosidades de quatro rodas.
Passeando com a família, o comerciante Eduardo Villalverde, frequenta diversas exposições de miniaturas e explicou o por quê. “Estamos fomentando a cultura do colecionismo e fazendo amizades em torno da paixão pelas miniaturas dos automóveis. Além de ser uma oportunidade de conhecer de pertinho e saber um pouco mais sobre esse universo fascinante”, afirma.
A exposição acontece uma vez por ano e mostra o enorme sucesso que os encontros de miniaturas de veículos faz. Vindos da Praia Grande, litoral de São Paulo, o casal Luciano Costa e Isabela Dias, conta que o gosto pelos minicarros começou há 11 anos. Ele tem a coleção completa das réplicas dos carros do desenho animado ‘A corrida maluca’. “Consegui arrematar de um fabricante japonês”. Já o xodó do acervo de Isabela é o Cadillac, de 1955, usado por Elvis Presley. “Eu limpo todos os carros dia sim, outro não, e não deixo ninguém tocar. São relíquias e não troco por nada. Essa paixão por miniaturas vem de outra geração, herdei do meu pai”, disse Costa.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Best black market for diabetes medications online?
    How to order diabetes medication online without a prescription and save money?

    Can I buy Januvia without a prescription? Cheap diabetes drugs online –
    no prescription necessary. I don’t need no stinkin’ prescription!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo