Acontece

Colecionadores de miniaturas de carro reúnem réplicas em feira

No fim de semana (28 e 29) aconteceu a tradicional Exposição e Encontro de Colecionadores de Automóveis em Miniatura no colégio Luterano. Essa foi a 19ª edição do evento que reúne cerca de 2 mil visitantes nos dois dias de exposição.
O evento é realizado pela Associação Paulista de Colecionadores de Automóveis em Miniatura e conta com um público fiel e apaixonado pelos veículos em modelo mini. Todos os anos o evento traz novidades e as mais perfeitas réplicas dos famosos carros que marcaram época em Hollywood, como do filme Caça Fantasma.
A exposição não tem limite de idade. Desde o bebê até o vovô se encantam com as preciosidades de quatro rodas.
Passeando com a família, o comerciante Eduardo Villalverde, frequenta diversas exposições de miniaturas e explicou o por quê. “Estamos fomentando a cultura do colecionismo e fazendo amizades em torno da paixão pelas miniaturas dos automóveis. Além de ser uma oportunidade de conhecer de pertinho e saber um pouco mais sobre esse universo fascinante”, afirma.
A exposição acontece uma vez por ano e mostra o enorme sucesso que os encontros de miniaturas de veículos faz. Vindos da Praia Grande, litoral de São Paulo, o casal Luciano Costa e Isabela Dias, conta que o gosto pelos minicarros começou há 11 anos. Ele tem a coleção completa das réplicas dos carros do desenho animado ‘A corrida maluca’. “Consegui arrematar de um fabricante japonês”. Já o xodó do acervo de Isabela é o Cadillac, de 1955, usado por Elvis Presley. “Eu limpo todos os carros dia sim, outro não, e não deixo ninguém tocar. São relíquias e não troco por nada. Essa paixão por miniaturas vem de outra geração, herdei do meu pai”, disse Costa.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Best black market for diabetes medications online?
    How to order diabetes medication online without a prescription and save money?

    Can I buy Januvia without a prescription? Cheap diabetes drugs online –
    no prescription necessary. I don’t need no stinkin’ prescription!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo