Beleza & Estética

Boxe como aliado da boa forma

Quem acompanha a novela “A Força do Querer” fica maravilhado ao ver a performance da personagem Jeiza, vivida por Paolla Oliveira, quando sobe no ringue. Lutadora de MMA – Artes Marciais Múltiplas – Jeiza encanta também por sua excelente forma física. Na vida real, a atriz acabou aderindo à modalidade para manter a forma; Paolla Oliveira “tomou gosto” pelo boxe quando se preparou para fazer a personagem na trama de Glória Perez.
A verdade é que faz algum tempo que o boxe deixou de ser exclusividade dos homens e as mulheres decidiram subir na lona e dar socos também. Não somente para competir profissionalmente, mas uma grande maioria quer mesmo é lutar para sua saúde e beleza.
Inserido na grade de aulas das academias por contribuir rapidamente para a perda de calorias e para melhorar o condicionamento físico, o boxe “caiu como uma luva” para as pessoas que preferem as atividades mais dinâmicas do que as tradicionais aeróbicas oferecidas pelos professores de Educação Física. A resistência das mulheres contra a luta foi nocauteada pelos muitos benefícios que a prática desse esporte traz.
Os entendidos neste assunto explicam que por ser uma atividade de intensidade moderada, mas de longa duração, o pugilismo melhora a resistência cardiovascular e diminui consideravelmente a pressão arterial sanguínea. Além disso, para a realização das técnicas é necessária muita coordenação motora e agilidade, proporcionando, assim, uma melhora nessas capacidades físicas. Por se tratar de uma aula em grupo, o boxe também auxilia na socialização por meio dos constantes diálogos com o professor e na ação da prática com os colegas de aula. Sem contar que o bom alongamento, necessário no começo e no final das aulas, aumenta a capacidade de flexibilidade de cada um.
As academias adaptaram as aulas de boxe a fim de torná-lo uma modalidade que busca a qualidade de vida a partir de uma atividade física relacionada ao desporto. Nada a ver com luta ou competições.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo