Matéria

Bloco do Fico mais um ano abre alas para a inclusão

A chuva não tirou o brilho da 8ª apresentação do Bloco do Fico, que novamente atraiu uma multidão de seguidores. Uma forte garoa castigou o Ipiranga momentos antes do início do evento, às 15h de domingo (16), mas os foliões e mantiveram firmes. Marchinhas de antigos carnavais e sambas de enredo inesquecíveis de escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo deram o tom à folia.
Não faltaram mulheres bonitas no desfile, como por exemplo a madrinha e a rainha do cordão, respectivamente Simone Sampaio e Ellen Rocche. Elas foram muito requisitadas para fotos, principalmente por crianças. Outras presenças marcantes foram da cantora Adryana Ribeiro, da musa Francine Carvalho e do ex-jogador e atual diretor do São Paulo FC, Diego Lugano.
O local da concentração passou da rua dos Sorocabanos para a confluência das ruas Leais Paulistanos e Silva Bueno, o que não reduziu o entusiasmo do foliões em cair no samba. Os organizadores evitaram falar em números, mas, segundo agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que cuidavam do trânsito na região, havia no desfile mais de cinco mil pessoas.
Uma das atrações do evento é a presença de pessoas com necessidades especiais. Elas são atendidas por entidades parceiras do bloco, que desenvolve há oito anos um trabalho de inclusão social. A campanha do leite teve sequência e a quantidade de litros arrecadada foi destinada a alunos do Instituto Padre Chico, da APADE, ADEFAV, IPDA Anhanguera, APABB e do Instituto Kido-No-Ie, que cuida de pessoas com deficiência intelectual. O cordão conta com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, comandada por Cid Torquato, e do subprefeito do Ipiranga, Caio Luz.
O trio elétrico circulou pelas ruas próximas, transportando a banda MR2 e o cantor Ernesto Teixeira, que há mais de 20 anos é o intérprete da Escola de Samba Gaviões da Fiel. E, no chão, a bateria da Imperador do Ipiranga ditou o ritmo da festa. Os foliões vestiram roupas leves e, nas mãos, garrafas de água para fazer a hidratação.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. I do not know if it’s just me or if perhaps everyone else encountering problems with your
    site. It appears like some of the written text in your content are running off the screen.
    Can somebody else please provide feedback and let me know if
    this is happening to them too? This might be a problem with my browser because I’ve had this happen before.
    Thank you

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo