Se Vê na Tv

“Baila Comigo”: O Marco que Introduziu as Helenas de Manoel Carlos

Quem acompanha novelas certamente já ouviu falar das emblemáticas Helenas criadas por Manoel Carlos. Contudo, você sabe quando foi a estreia dessa icônica figura nas obras do renomado autor? A partir desta segunda, os apaixonados por dramas televisivos que anseiam pelas produções do projeto “Resgate” do Globoplay, terão a oportunidade de mergulhar no clássico “Baila Comigo”, um tesouro dos anos 1980, no qual a inesquecível personagem Helena desempenha o papel central, inaugurando um legado característico nas tramas de Manoel Carlos.

Na novela, as atenções se voltam para Quinzinho e João Victor, ambos brilhantemente interpretados por Tony Ramos. Estes gêmeos idênticos, filhos de Helena (Lilian Lemmertz), foram separados ao nascer, criados por famílias distintas. Enquanto João Victor cresce ao lado de seu pai, Joaquim Gama (Raul Cortez), Quinzinho permanece com a mãe. A reviravolta ocorre quando ambos desconhecem a existência um do outro, e a possibilidade de um encontro inesperado desencadeia toda a trama engenhosamente escrita por Manoel Carlos. A direção geral, uma colaboração entre Paulo Ubiratan e Roberto Talma, deu vida à narrativa.

O elenco de “Baila Comigo” é uma constelação de talentos da dramaturgia, recheado com nomes notáveis. Tereza Rachel, Fernando Torres, Fernanda Montenegro e muitos outros compõem um elenco de estrelas que emprestam sua maestria à história.

“Baila Comigo” transcende o tempo e cativa com sua intrincada trama e personagens cativantes. Marcando o início das Helenas de Manoel Carlos, a novela continua a ser um testemunho da capacidade do autor em explorar a complexidade humana e os laços que nos unem. Com a disponibilização no Globoplay os espectadores poderão embarcar nessa jornada emocionante e testemunhar o poder da narrativa televisiva que perdura através das décadas

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo