Auto News

Audi do Brasil lança e-tron GT

Fabricado na planta de Neckarsulm (Alemanha) em uma linha de montagem 100% neutra em carbono, o esportivo elétrico chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi.

“O e-tron GT herda as qualidades do seu irmão RS, como o visual marcante e a dinâmica incomparável, porém com uma orientação mais urbana. É sem dúvida uma opção versátil e completa para quem deseja um esportivo elétrico de luxo”, avalia Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

Visualmente, o e-tron GT esbanja linhas consagradas com proporções largas, silhueta plana, ampla distância entre-eixos e centro de gravidade baixo. Na dianteira, os faróis full LED Matrix separados pela grade frontal Singleframe exibem um visual harmônico e envolvente. Há ainda rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.

Internamente, o modelo transmite a sensação de cockpit, com posição baixa de assento e painel de instrumentos levemente inclinado ao condutor. Os materiais aplicados seguem conceitos sustentáveis, com uso de materiais reciclados feitos de garrafas plásticas usadas e fibras residuais.

Em termos de performance, o coeficiente de arrasto de apenas 0,24 fornece alta eficiência e longo alcance. O propulsor elétrico com 476 cavalos de potência (até 530 cv no modo overboost) e torque de 640 Nm atua em sintonia com a tração integral quattro e proporciona um desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos, e a velocidade máxima é de 245 km/h.

As baterias de alta tensão situadas sob o assoalho da cabine têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e proporcionam uma autonomia de 458 a 501 quilômetros, pelo ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure, na sigla em inglês); ou 308 quilômetros, pela medição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Já a generosa lista de equipamentos o coloca como o modelo mais completo da categoria. O Audi e-tron GT oferece, entre outros, faróis Matrix LED com setas dinâmicas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego (Lane Change assistant); aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist – LKAS; com emergency assist); câmera 360° com Sistema Parking Assist; teto panorâmico de vidro; e o sistema de som Bang & Olufsen.

Audi do Brasil no Festival Interlagos

A marca das quatro argolas participa da segunda edição do Festival Interlagos, que ocorre entre os dias 20 e 23 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A primeira edição da feira, realizada em 2022, reuniu 100 mil pessoas em seus cinco dias de operação, tornando o evento um dos maiores de pista do Brasil.

Além do lançamento oficial com experiência em pista do novo e-tron GT ao público, imprensa e convidados da marca, a fabricante disponibilizará outros dez modelos para serem avaliados no célebre circuito, palco de inúmeras conquistas pelas mãos do eterno chefe Ayrton Senna. Entre eles estão aos modelos A3, Q3, e-tron GT e toda a linha RS (RS e-tron GT, RS 6 Avant, RS 5 Competition Plus, RS 5 Competition Plus Track e RS Q8). Além deles, haverá uma exposição exclusiva no estande da marca dos modelos RS 5 Competition Plus, A5 carbon edition, Q5 TFSIe, e-tron e e-tron GT.

O espaço exclusivo da Audi no Festival Interlagos terá ainda um configurador exclusivo dos modelos em 3D e uma área dedicada aos itens da Audi Collection, a linha exclusiva de acessórios, roupas e itens inspirados na tecnologia de ponta, design e esportividade da marca. Tudo desenvolvido para combinar com seu estilo dentro e fora das pistas.

Artigos relacionados

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo