Auto News

Audi do Brasil anuncia pré-venda do novo esportivo 100% elétrico e-tron GT no país

A Audi do Brasil anuncia o início da pré-venda do e-tron GT no país neste mês de junho. O esportivo elétrico chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi e já está disponível para encomendas na rede autorizada de concessionárias da marca no Brasil, com condição válida somente até o dia 17 de junho, pelo valor de R$ 699.990,00. O novo veículo elétrico da marca também estará disponível no programa por assinatura Audi Luxury Signature com mensalidades a partir de R$ 15.999,00 no plano de 36 meses.

“O RS e-tron GT revolucionou o mercado de veículos elétricos ao reunir performance superesportiva, dinâmica de condução impecável e elevada eficiência elétrica com muito mais conforto que a concorrência. Após a excelente receptividade no mercado brasileiro, estamos ampliando o portfólio de versões com o novo e-tron GT, que agrega à da atual versão com um viés mais urbano, sem abrir mão da esportividade”, afirma Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

Externamente, o modelo exibe o design consagrado que destaca a esportividade com proporções largas, silhueta plana, ampla distância entre-eixos e centro de gravidade baixo. Na dianteira, os faróis full LED Matrix separados pela grade frontal Singleframe exibem um visual harmônico e envolvente.

O novo e-tron GT tem como destaques no visual as rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.

Por dentro, a cabine do Audi e-tron GT proporciona uma atmosfera de monoposto, com posição baixa de assento, painel de instrumentos levemente apontado para o motorista e amplo console central. Os materiais utilizados seguem conceitos sustentáveis: não utilizam couro e possuem alto porcentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.

Os designers e engenheiros aerodinâmicos trabalharam em colaboração no projeto e trouxeram ao modelo um coeficiente de arrasto de apenas 0,24, o qual permite alta eficiência e longo alcance. A aerodinâmica é reforçada pelas entradas que direcionam o ar para freios e radiadores, suspensão adaptativa a ar e spoiler traseiro que se estende em vários estágios. Por fim, as abertura laterais no parachoque dianteiro criam uma cortina de ar em toda a lateral do veículo.

O esportivo elétrico possui um propulsor elétrico com potência de 476 cavalos (até 530 cavalos no modo overboost), torque de 640 Nm, que, atuando em sintonia com a tração integral quattro, proporciona uma dinâmica de condução incomparável e um desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 245 km/h.

As baterias de alta tensão situadas sob o assoalho da cabine têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e proporcionam uma autonomia de 458 a 501 quilômetros, pelo ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure, na sigla em inglês); ou 308 quilômetros, pela medição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A bateria de alta tensão integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle estão localizados embaixo do console central. A tensão de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, reduz o peso e espaço necessário para a fiação.

As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas acima das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 22 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.

O modelo possui uma gama extensa de equipamentos de série. Entre os itens de segurança estão faróis Matrix LED com setas dinâmicas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego (Lane Change assistant); aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist  – LKAS; com emergency assist), e câmera 360° com Sistema Parking Assist.

Já entre os equipamentos de tecnologia e conectividade, destaque para o Audi Phone box, sistema de som Bang & Olufsen 3D 710W e volante de três raios multifuncional com base reta e regulagem elétrica. O conforto e comodidade são garantidos pelo teto Panorâmico em vidro, que confere iluminação natural ao interior do veículo, e bancos esportivos Plus com revestimento em couro Dinâmica.

O modelo oferece como opcional as rodas de 20 polegadas com design “Aero” (R$ 5.000,00); Head-up display (R$ 16.000,00); e o Pacote Black Plus (R$ 15.000,00), que acrescenta frisos externos em preto brilhante, Audi rings na cor preta, logotipos na cor preta, capa dos retrovisores na cor preta e grade Singleframe na cor do veículo.

O modelo é fabricado na linha de Böllinger Höfe, localizada na planta de Neckarsulm, Alemanha – produção 100% neutra em carbono. Ao lado do RS e-tron GT quattro, é o primeiro modelo totalmente elétrico fabricado em solo alemão – os Audi e-tron, e-tron Sportack e e-tron S Sportback são fabricados em Bruxelas, na Bélgica.

Artigos relacionados

24 Comentários

  1. Hello there! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew
    where I could locate a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having trouble finding one?
    Thanks a lot!

  2. Fantastic goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely wonderful.

    I really like what you have acquired here, really like what you are stating and the way in which you say it.
    You make it entertaining and you still take care of to keep it wise.

    I can’t wait to read much more from you. This is really a great site.

  3. Hey there would you mind letting me know which webhost
    you’re working with? I’ve loaded your blog in 3 different web browsers
    and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you recommend a good internet hosting provider at a fair
    price? Thanks a lot, I appreciate it!

  4. Hey there! I realize this is somewhat off-topic but I needed to
    ask. Does operating a well-established website like yours take
    a lot of work? I’m brand new to operating a blog however I do write in my journal on a daily basis.
    I’d like to start a blog so I will be able to share my
    experience and feelings online. Please let me know if you have any ideas or tips for brand new aspiring bloggers.
    Thankyou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo