Acontece

Asfalto cedendo e buraco representa perigo para pedestres

Há meses, um buraco na Rua Moisés Jorge Mussi, em frente ao número 130, em São João Clímaco, é motivo de dor de cabeça para os moradores e motoristas. No final de 2016, a fenda se abriu no asfalto. Segundo Renata Vengjer, não era larga, mas profunda. Com o tempo, foi crescendo. “Colocamos um cabo de vassoura para sinalizar o buraco e evitar acidentes, o cabo foi engolido pela cratera”, explicou Renata.
A cratera fica em frente a residência de Magali Marcia Vengjer, mãe de Renata. A moradora está preocupada com o perigo que a situação representa para os pedestres e para a moradora, até mesmo na hora de guardar o carro na garagem. “Já vi idosos torcendo o pé no buraco. Além disso, tiro o carro da garagem e não guardo mais, só a noite, por dois motivos. Tenho medo do asfalto ceder e devido o meio fio está afundando, a frente do carro rala no chão. É possível ver as marcas”, lamenta Magali.
A situação ficou mais agravante em fevereiro deste ano. A Prefeitura Regional do Ipiranga foi até o local e constatou que o problema pertencia a Sabesp. A empresa de saneamento encontrou um vazamento na água pluvial. “A prefeitura veio um dia e cobriu o buraco. No outro dia a Sabesp abriu o buraco e constatou o vazamento. Foi arrumado, mas o buraco ficou. Então a Prefeitura veio novamente e jogou terra. Só que está afundando mutio rápido”, explicou Renata.
A rua é estreita e concentra um grande fluxo de carros e caminhões. Quando tem um veículo estacionado do outro lado da rua, a única opção é reduzir e contar com a sorte para não ter o carro danificado no buraco, ou até mesmo não ficar atolado.
“Entrei em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, que alegou não ter o que fazer. Disse que o órgão só pode tomar as devidas providências depois que a demanda inicia um atendimento na Prefeitura Regional. Por enquanto a única solução é esperar”, diz Renata.
Na Prefeitura Regional, o caso foi dado como solucionado. “Entrei em contato com a Regional e fui informada que a demanda consta como concluída”, afirma a mãe de Renata.

Artigos relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo