Turismo

As belas paisagens da Grécia

É, e pandemia do novo coronavírus continua solta pelo mundo e viajar agora, nem pensar! Mas sonhar e planejar está liberado e deve ser feito.

Uma boa e inesquecível viagem a ser planejada é a Grécia. Neste momento experimente fazer uma viagem virtual e ficará com vontade de conhecer pessoalmente as belezas gregas.

As origens da Civilização Grega datam de aproximadamente dois mil anos antes de Cristo, numa época em que no Norte da África, florescia o esplendor do Egito Antigo. Esses primeiros tempos ficaram conhecidos como o Período Micênico, que cobriu os anos de 1500 a.C a 800 a.C. Alguns estudiosos o chamam, também, de Período Homérico, uma vez que, para compreendê-lo melhor, os poemas de Homero “A Ilíada” e “A Odisséia” foram fontes de grande valor documental.

A história dos gregos surgiu mais precisamente na região europeia dos Balcãs, entre os mares, Jônico, Egeu e Mediterrâneo. Nessa vasta área, começaram a se fixar vários povos nômades de origem indo-européia: aqueus, jônicos, eólios e dóricos. Não chegaram ao mesmo tempo, mas em diferentes momentos, às vezes marcados por guerras de dominação de um sobre o outro.

Os gregos foram os principais artistas realistas da História, ou seja, foram os primeiros a se preocupar em representar a natureza tal qual ela é. Isso aconteceu em vários setores da arte e também da arquitetura. Não é à toa que o senso estético e as construções gregas marcaram uma época e até hoje servem de inspiração e são alvos de pesquisas e admiração.

A arte e arquitetura gregas do século V a.C. têm sido foco de interesse popular e erudito, graças ao legado de prédios e esculturas desse período. Um dos maiores  exemplos é a Acrópole de Atenas, que ainda encanta multidões de turistas e artistas. Apesar de não ser a única do mundo, a Acrópole de Atenas é a mais famosa de todas. Ela foi construída por volta de 450 a.C. sob a administração de Péricles, estadista grego. Foi dedicada a Atena, deusa padroeira da cidade. A maioria das estruturas da Acrópole de Atenas hoje é formada por ruínas. No entanto, várias ainda estão de pé, entre elas: Propileu, o Partenon, templo principal de Atenas.

Atualmente cerca de quatro milhões, dos mais de dez milhões de habitantes da Grécia, moram na capital Atenas, que como em todas as grandes capitais, sofrem com a poluição e o transito caótico. No verão a temperatura é muito abafada. Mas estes não são empecilhos para os turistas que querem conhecer esta maravilha, que mistura em suas atrações o presente e o passado.

Artigos relacionados

18 Comentários

  1. Ceresti Health has developed a proprietary digital caregiver empowerment
    platform to upskill family caregivers (e.g., spouses and adult children) of frail elderly loved one’s living at statistically significant, third-party-validated outcomes achieved with Harvard
    Pilgrim, a leading New England health plan, prove that hospitalizations of frail elderly are reduced
    by 80% when.

  2. I’m impressed, I have to admit. Seldom do I encounter a blog that’s both equally educative and engaging, and
    without a doubt, you have hit the nail on the head. The issue is something which
    not enough men and women are speaking intelligently about.

    I’m very happy I came across this during my hunt for something regarding this.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo