Matéria

Antigo seminário é a sede da Subprefeitura Ipiranga

O prédio, onde hoje funciona a sede da Subprefeitura, na rua Lino Coutinho, 444, abrigou de 1945 até meados dos anos de 1970, o Seminário da Ordem Nossa Senhora de Sion. A área foi adquirida em 1916, mas somente em 1945, quando por iniciativa do então vigário da Paróquia São José, Arnaldo Dante que foi dado início às obras do seminário.
O seminário abrigava cerca de 50 alunos, tinha 40 quartos, 3 salas de aulas, copa, cozinha, salão de festas e demais dependências. Desde o dia 5 de março de 1993, o prédio, de propriedade da Congregação dos religiosos da Nossa Senhora do Sion, é alugado para servir de sede da regional do Ipiranga. No espaço existe uma capela que fica aberta para visitação pública, das 8h às 18h. O espaço de cerca de 850 m² é de utilização da Igreja e faz parte da beleza arquitetônica e histórica do bairro que é conhecido pela grande quantidade de igrejas e suas riquezas artísticas.
Em fevereiro deste ano o prédio foi tombado pelo DPH (RESOLUÇÃO Nº 14/CONPRESP/2018) para preservação das características arquitetônicas externas da edificação existente.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. I absolutely love your website.. Very nice colors &
    theme. Did you develop this amazing site yourself? Please reply back as I’m wanting to create my own blog and would love to learn where you got this from or just what the theme is called.
    Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo