Destaque

Amândio dá adeus a Prefeitura Regional e Persoli assume o posto

Apenas um ano no cargo, o engenheiro Amândio Martins, não é mais Prefeito Regional do Ipiranga. A exoneração até essa quinta-feira (31) ainda não havia sido publicada mas o substituto de Amândio já foi escolhido. Trata-se do também engenheiro Milton Roberto Persoli.
Apesar de ter um bom relacionamento com o bairro, onde mora e com a população, a nomeação de Amândio foi festejada na padaria Big Bred, reduto de onde se reúne “amigos” do bairro, onde a notícia de sua exoneração foi recebida com ressalvas. Os 12 meses e alguns dias que permaneceu na regional foram cheios de críticas. Entre elas falta de limpeza nas vias do bairro, abandono de praças e ‘vistas grosas’ para obras irregulares na região.
Em outubro de 2017, na tentativa de salvar o cargo de Amândio, João Doria, Prefeito de São Paulo, colocou o Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, para orientar e determinar o que Amândio deveria fazer para melhorar a zeladoria do bairro. Pelo visto, os esforços foram em vão.
Em breve o nome do engenheiro de produção, Milton Persoli, quadro de alta confiança de PSDB onde é carinhosamente chamado de bombeiro, pois é sempre chamado para “apagar incêndio”, será apresentado como novo regional. Formado pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em trânsito e transporte pela Universidade de São Paulo, Persoli tem anos de vida pública.
Servidor de carreira da CET desde 1980 sempre esteve à frente da organização e operação de diversos eventos na cidade, como o desfile das escolas de samba no Sambódromo, operação Interlagos, jogos de futebol.
Em 2005, foi o responsável pela criação do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) da Prefeitura de São Paulo. Foi subprefeito em cinco ocasiões, destacando-se sua atuação à frente dos alagamentos que abalaram o Jardim Romano, na região da Subprefeitura São Miguel, em 2010.
Persoli foi ainda secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave), da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo