Home Matéria Alunos fazem banco sustentável

Alunos fazem banco sustentável

0
0

Estudantes do curso técnico de Edificações integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Técnica Estadual (Etec) de Heliópolis, desenvolveram um projeto de mobiliário sustentável para ser instalado no Centro Educacional Unificado (CEU) do bairro.
Desenhado para dar mais conforto aos frequentadores do CEU Heliópolis, o banco sustentável também é importante para preservação e educação ambiental. Coberto por placas fotovoltaicas, além de proteger as pessoas do sol e da chuva, o mobiliário capta energia solar e transforma em eletricidade, que pode ser utilizada para carregar baterias de celulares e de outros dispositivos móveis.
O banco é equipado ainda com reservatório de águas pluviais e torneira para possibilitar o reaproveitamento da água da chuva. Os bancos serão pintados com uma geotinta desenvolvida pelos alunos, uma opção mais barata e ecologicamente correta feita a partir de água, terra, cal e cola.
“É importante ressaltar que o projeto foi desenvolvido a partir de solicitações dos próprios frequentadores do CEU e moradores da região, consultados pelos alunos durante a pesquisa”, explica a professora Valéria Santos, uma das orientadoras do projeto. “Ao mesmo tempo que os estudantes aplicaram os conhecimentos adquiridos no curso, também exercitaram a cidadania e integração com a comunidade.”

  • Horóscopo

    Áries: A pressa em fazer coisas pode prejudicar o andamento de certas iniciativas. Permita…
  • Sesc Ipiranga com Cris Narchi e Maluly

    No dia 19 de dezembro, a cantora Cris Narchi sobe ao palco do teatro do Sesc Ipiranga traz…
  • Inspeção veicular obrigatória até 2019

    O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou as regras do programa de inspeção técni…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *