Matéria

Aliados sugerem que Bolsonaro desista da reeleição

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de dois segmentos estratégicos, o agronegócio e os evangélicos, vêm sugerindo a interlocutores diretos do mandatário que ele faça um “ato patriótico” e desista da reeleição. As informações foram publicadas pelo jornalista Guilherme Amado, do jornal ‘Metrópoles’.
Segundo a coluna, aliados próximos ao presidente consideram que a reeleição não seria o melhor caminho no momento e por isso pediram ao presidente para que fizesse esse “ato patriótico”.
Além da desistência pela reeleição no próximo ano, os aliados ainda teriam pedido para que Bolsonaro indicasse em seu lugar o ministro Tarcísio Freitas, do Ministério da Infraestrutura, para presidente.
Essa sugestão tem apoio em pesquisas que indicam que Bolsonaro perderia para Lula, Ciro e tucanos no 2º turno. Além disso, a desaprovação a Bolsonaro sobe dez pontos em sete meses e alcança 68%, diz Ipec.
A ideia dos aliados é evitar uma derrota de Bolsonaro no próximo pleito presidencial. Pesquisas mostram que Bolsonaro perderia para Lula em praticamente todos os cenários, seja no primeiro ou segundo turno.
Com informações do IG

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Unquestionably imagine that that you said. Your favourite justification seemed to
    be on the net the easiest factor to take into account of.
    I say to you, I definitely get annoyed even as other folks consider
    issues that they just do not know about. You managed to hit
    the nail upon the highest and defined out the whole thing with no need side effect , other people could take a signal.
    Will likely be back to get more. Thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo