As oito personalidades da Ford F-150
A F-150 é uma picape grande e ao mesmo tempo fácil de dirigir. O motor Coyote V8, de 405 cv, a transmissão automática de dez velocidades e a direção com assistência elétrica progressiva respondem com agilidade em diferentes situações, fazendo o motorista esquecer que está numa gigante com 5,88 metros de comprimento e 1,96 metro de altura. E ela traz um recurso extra que amplia ainda mais a sua versatilidade: os modos de condução.
As duas versões da F-150 vendidas no Brasil, Lariat e Platinum, vêm com os oito modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Neve Intensa/Areia, Lama/Terra, Rocha/Avanço Lento e Rebocar/Transportar. Eles são selecionados por um botão rotativo no painel e mudam o comportamento da picape.
Além de variar a aceleração, a troca de marchas e o peso da direção, eles ajustam a tração – 4×2 High, 4×4 High, 4×4 Auto ou 4×4 Low –, o bloqueio do diferencial traseiro e o controle de estabilidade para oferecer a melhor resposta em cada situação de rodagem. Imagens no painel digital exibem a configuração ativada. Veja abaixo como cada um deles atua.
Normal – Sempre que se dá a partida, a F-150 está nesse modo padrão e exibe uma mensagem no painel perguntando se você deseja voltar ao último modo de condução selecionado. Ele traz uma combinação de potência, conforto e economia de combustível que atende a maioria das condições de uso no dia a dia, com tração 4×2.
Eco – Modula a progressão do pedal em acelerações e gerencia a troca de marchas para otimizar a economia de combustível, usando a tração 4×2.
Esportivo – Alonga as trocas de marchas, torna o mapeamento do pedal mais agressivo e a direção mais responsiva, com acionamento da tração 4×4 automática para priorizar a entrega de potência e o veículo acelerar mais rápido.
Escorregadio – Indicado para pisos com pouca aderência, como estradas cobertas de água ou gelo. Otimiza o mapa do pedal do acelerador para uma entrega de torque mais suave, junto com a tração 4X4 automática, e aumenta a sensibilidade do controle de tração e estabilidade.
Neve Intensa/Areia – Aumenta a sensibilidade do acelerador, aciona a tração 4X4 High e o bloqueio do diferencial para otimizar o torque em terrenos com superfícies deformáveis, como areia ou neve macia, em velocidades mais elevadas.
Lama/Terra – Otimiza o mapa do pedal do acelerador para entrega imediata de torque e aumenta a rotação do motor antes das trocas de marchas. Seleciona também a tração 4×4 High e o bloqueio do diferencial, facilitando a travessia de terrenos enlameados, esburacados ou irregulares.
Rocha/Avanço Lento – Feito para situações off-road extremas, em que a picape precisa escalar pedras. Adota um gerenciamento mais pesado de troca de marchas e de resposta do acelerador, com acionamento da tração 4X4 Low e do bloqueio do diferencial.
Rebocar/Transportar – Otimiza a troca de marchas para uma entrega gradual de torque e potência, proporcionando uma condução mais suave e confortável. Aciona a tração 4X2 e o controle de estabilidade específico para trailer, que evita oscilações. A F-150 pode rebocar até 3.515 kg.
I have been browsing on-line more than three hours lately,
yet I never found any interesting article like yours.
It’s lovely worth sufficient for me. Personally, if all
webmasters and bloggers made just right content as you did, the web will probably be
a lot more helpful than ever before.
I always spent my half an hour to read this web site’s content daily along with a cup of coffee.
Aw, this was an extremely nice post. Spending some time and actual
effort to make a really good article… but what can I say… I put things off a lot and never seem to get
anything done.
Greetings! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?
I’m getting fed up of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m
looking at options for another platform. I would be awesome if you could point me
in the direction of a good platform.
For latest news you have to pay a quick visit the web and on web I found this website as a finest site for
latest updates.
Terrific Website, Carry on the excellent job. Appreciate it. prednisolone 10 mg rezeptfrei erhältlich in Luxemburg
It’s a shame you don’t have a donate button! I’d without a doubt donate to this excellent blog!
I suppose for now i’ll settle for bookmarking and adding your
RSS feed to my Google account. I look forward to brand new
updates and will talk about this site with my Facebook group.
Chat soon!
What’s up to every single one, it’s truly a good for
me to pay a quick visit this website, it contains useful
Information.
Nice blog here! Also your website loads up fast! What host are you
using? Can I get your affiliate link to your host? I
wish my web site loaded up as quickly as yours lol