Destaque

2ª edição do Museu do Ipiranga em Festa acontece no feriado

Realizada pelo Sesc e pela USP, a 2ª edição do Museu do Ipiranga em Festa acontece dias 7 e 8 de setembro no Parque da Independência para celebrar os 196 anos da Independência do Brasil.
Os destaques do dia 7 incluem o cortejo Akotirenes Yibi das Mulheres Quilombolas com 45 integrantes do grupo Ilú Obá de Min, que apresenta a história das mulheres quilombolas (17h, da esplanada até o Monumento), a intervenção do Grupo Galpão que trata da alteridade (14h, na esplanada e alameda oeste), além da inauguração da exposição Estamos aqui (10h, em frente ao Museu) e das apresentações do Grupo de Sopros da Orquestra Petrobras Sinfônica (11h, na esplanada) e da OSUSP e Coral USP (18h, no Monumento).
Já no dia 8, a programação segue com as cabines de histórias Meu Museu do Ipiranga (10h às 18h, no mezanino próximo à entrada da Av. Nazareth), o cortejo com 45 integrantes do Terno Moçambique Estrela Guia, com ritmos e danças que representam a cultura afro-brasileira no congado mineiro, ligados à ancestralidade africana com origem em Moçambique e Gana (17h, da esplanada até a entrada Patriotas), e o sarau lítero-musical do Grupo Galpão De Tempo Somos, dirigido por Lydia Del Picchia e Simone Ordones, que reúne 25 canções de espetáculos do grupo, desde a década de 1980 até trabalhos mais recentes (18h, na Praça Cívica).
Nos dias 7 e 8, as atividades são encerradas com três sessões de projeção mapeada na fachada do Museu (às 19h, 19h20 e 19h40).
O Parque Independência fica na Av. Nazareth, s/n. Dias 7 e 8 de setembro de 2018, sexta e sábado, das 10h às 20h. Entrada gratuita.

Veja a programação abaixo:

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Simply wish to say your article is as surprising. The clearness
    for your post is just nice and that i could assume you are an expert in this subject.
    Well together with your permission allow me to take hold of your RSS feed to stay updated with
    imminent post. Thank you 1,000,000 and please continue the rewarding
    work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo