Matéria

24º encontro da UNAS reúne políticos e lideranças locais

Na sexta-feira (8) o CEU Parque Bristol foi o palco do 24º Encontro da UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) que teve o tema “Consciência Política para a Garantia de Direitos”. O evento reuniu centenas de pessoas da comunidade, políticos, lideranças locais e integrantes do Núcleo para apresentar o que foi feito pela entidade em 2017.
O presidente de honra da UNAS, João Miranda, falou sobre o ano da Ong. “A UNAS chega ao final de 2017 com motivos para comemorar e se fortalecer na luta pelos direitos humanos e pela transformação de Heliópolis e região em um bairro educador”, disse Miranda.
José Geraldo, atual tesoureiro da entidade falou da participação de todos os envolvidos nos projetos desenvolvidos pela UNAS. “Apesar de uma conjuntura adversa, de retirada de direitos e diminuição de alocação de recursos governamentais para efetivação de politicas públicas e projetos sociais, a UNAS manteve seus mais de 50 projetos, que todo mês impactam diretamente a vida de 12 mil pessoas em Heliópolis e região”, finalizou.
Antônia Cleide Alves, presidente da UNAS, falou das batalhas enfrentadas pelo Núcleo neste ano. “Tivemos um ano difícil, mas nossa resistência e vontade de lutar por direitos prevaleceu. Não podemos nos conformar com as injustiças sociais. Só chegamos até aqui, em nosso encontro, pela união e solidariedade entre nós. Percebemos as dificuldades que as famílias estão passando, o não atendimento nos afeta enquanto pessoa, enquanto mãe, enquanto cidadão, mas temos que resistir. E temos de continuar resistindo”, afirmou. Logo em seguida a presidente da UNAS acompanhada de Eduardo Suplicy cantaram “Blowin`In The Wind” de Bob Dylan.
Para finalizar o encontro foi feita uma homenagem a João Isaias, conhecido em Heliópolis como João Prefeito, que faleceu no dia 10 de novembro vítima de uma infecção generalizada. Ele era membro da Diretoria Ampliada da UNAS.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo