Acontece

Vila do Encontro recebe ação da Prefeitura

A subprefeitura Jabaquara realizou no sábado (29) mais uma edição do Coopera Jabaquara, programa cujo principal objetivo é proporcionar melhorias nos bairros por meio de uma força tarefa que vai até os munícipes, prestando serviços de acordo com as necessidades da região. Servidores municipais e moradores da rua João Turriano, na Vila do Encontro, fizeram pintura, limpeza da via e de bocas de lobo e revitalização dos espaços.
O Coopera Jabaquara contou desta vez com a parceria da Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que disponibilizou funcionários para atender a população local. Eles se encarregaram de fornecer 2ª via de conta de água, atualização cadastral, pedido de ligação de água e esgoto e também fizeram parcelamento de débitos, entre outros serviços.
Uma das estratégias da subprefeitura para o programa foi dividir o Jabaquara em 12 setores e os números mostram que as ações preventivas em cada setor alcançaram os resultados e ultrapassaram as expectativas. E, por conta do sucesso do Coopera, em 2018 a subprefeitura Jabaquara ficou entre os dez melhores projetos no prêmio “Premia Sampa”. A premiação visa a reconhecer as melhores práticas de gestão pública no município, passando por mais de 137 projetos realizados pelas 32 subprefeituras de São Paulo.
Se não bastassem os serviços, o Coopera oferece às pessoas em estado de vulnerabilidade e risco social ações de cidadania, faz cadastros para a castração de cães e gatos e leva distração às crianças, com bikes, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce. “Eu fiquei surpreso quando vi caminhões e homens da Prefeitura chegando, pois não imaginava que fariam melhorias na rua”, diz o mecânico Zózimo Cardoso. “Fiquei feliz com os serviços realizados e só posso agradecer a subprefeitura Jabaquara pela ajuda a mim e a todos os moradores da rua João Turriano”, ele concluiu.
As demandas apresentadas aos técnicos da Sabesp tiveram resolução imediata, mas o trabalho mais pesado coube aos operários, que tiveram de recolher mais de cinco toneladas de resíduos. Foram realizadas também dez podas, oito autorizações para a castração de cães e gatos e 15 moradores participaram de uma palestra sobre meio ambiente.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo