Turismo

Viagens inspiradas em filmes da infância

Pensando em fazer uma viagem nostálgica em suas próximas férias? Uma ótima maneira de fazer isso é visitar locais inspirados em alguns dos filmes infantis mais famosos do mundo. Nesta matéria listamos cinco destinos para inspirar viajantes a redescobrir a magia e a aventura dos dias de infância.

Em 1994 “O Rei Leão” emocionou uma legião de fãs, tanto que ganhou um remake em 2019 e desde seu lançamento vem encantando gerações. Quer se sentir no cenário do filme? Então seu destino deve ser Laikipia, no Quênia. Estendendo-se pelas encostas do Monte Quênia até a borda do Grande Vale do Rift, Laikipia é um refúgio de vida selvagem e o destino que inspirou o musical animado sobre a família de leões. Tendo como cenário a savana africana, o filme conta a história de um jovem leão que sucederá seu pai como rei. O Planalto de Laikipia é uma das regiões de vida selvagem menos conhecidas do Quênia. O viajante vai se maravilhar com a natureza idílica e sua impressionante variedade de mamíferos, como leões, elefantes e leopardos. Além disso, é possível encontrar espécies ameaçadas de extinção, como o rinoceronte-negro e a zebra-de-grevy. E, para quem faz parte dos viajantes que desejam que o dinheiro gasto nas férias volte para a comunidade local, é possível fazer um safári ecológico intimista e familiar em uma das fazendas ou unidades de conservação que se dedicam à proteção dos animais.

Outra opção é aventurar-se pela vibrante cidade de Salento para conhecer as colinas verdes do Vale do Cocora, localizado nos Andes Centrais. Esse vale mágico serviu de cenário para o filme “Encanto”, da Disney sobre uma família colombiana multigeracional com dons mágicos únicos que os ajudam a servir sua comunidade. O viajante pode explorar a pé a beleza desse centro de trilhas e admirar as palmeiras de cera Quindío, consideradas as mais altas do mundo, podendo chegar a 60 metros de altura. Nenhuma viagem à Colômbia está completa sem uma visita para descobrir sua próspera cena do café. É possível reservar uma experiência na fazenda de café “Finca El Ocaso” para aprender sobre a história da bebida e o processo agrícola mundialmente famoso da região. Depois, participar de uma degustação para identificar os singulares sabores colombianos.

Paris, a capital da luz, sonho de consumo de muitos viajantes!  A capital francesa é icônica por seu ambiente romântico, excelência gastronomia e atrações arquitetônicas, que vão da Torre Eiffel à Catedral de Notre-Dame. A famosa catedral apareceu em “O Corcunda de Notre-Dame”, filme de animação adaptado de um romance gótico francês. O enredo narra a história do sineiro da Notre-Dame em um conto de amor, de aceitação e do verdadeiro significado de herói. Infelizmente, a catedral está temporariamente fechada e não é possível visitá-la. No entanto, o viajante pode embarcar em um cruzeiro turístico ao longo do Rio Sena para ter uma excelente visão desse famoso ponto turístico e da comovente história retratada no cinema. Uma boa opção de passeio é reservar o ingresso de um dia para conhecer a Disneyland Paris, que concede acesso ao Disneyland Park e ao Walt Disney Studios Park. O passeio pode despertar boas lembranças em quem o visitou na juventude, ou alegrar quem está indo pela primeira vez.

A Grande Barreira de Corais em Cairns, na Austrália, é conhecida como o maior recife de coral do mundo, repleto de vida marinha e maravilhas naturais. Por isso, não é surpresa que tenha sido a inspiração para “Procurando Nemo”, filme de animação de grande sucesso sobre um jovem peixe-palhaço – uma aventura emocionante com lições de aceitação, bondade e amor. Cairns, uma cidade vibrante e descontraída no extremo norte tropical de Queensland, é considerada a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais e uma base ideal para explorar os trópicos de Queensland. Perfeita para quem gosta de adrenalina, a cidade oferece uma variedade de atividades aquáticas, como jet ski, stand-up paddle e wakeboard. O viajante pode optar por fazer uma viagem para mergulhar com snorkel e com cilindro na Grande Barreira de Corais e aproveitar as águas cristalinas para descobrir corais vívidos e a rica vida marinha, assim como fez o aventureiro peixe-palhaço.

Situadas bem acima do nível do mar na Cordilheira dos Andes estão as antigas ruínas incas, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Acredita-se que sejam as únicas ruínas pré-colombianas encontradas quase intactas. A antiga cultura peruana e o império inca inspiraram “A Nova Onda do Imperador”, filme de animação sobre um jovem imperador que se transforma em lhama e tenta recuperar seu trono com a ajuda de um morador local. A fascinante e antiga capital do império inca, Cusco, no Peru, é um paraíso para os amantes da história, repleta de herança cultural e locais arquitetônicos. O viajante pode fazer um passeio privativo em Machu Picchu para conhecer as antigas ruínas e aproveitar para ver o Templo do Sol ou aventurar-se em uma trilha na Montanha do Arco-Íris até Vinicunca. O trajeto passa por alpacas e lhamas antes de chegar à base que leva ao topo da Montanha das Sete Cores.

Gostou das dicas? De acordo com uma pesquisa recente da Booking.com 89% dos viajantes brasileiros afirmam que desejam embarcar em uma viagem nostálgica ainda este ano. Então, está esperando o que? Procure seu agente de viagens e escolha seu roteiro!

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Hello there, I found your web site by the use of Google while searching for a related
    matter, your web site came up, it seems good. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.

    Hi there, simply changed into aware of your blog thru Google,
    and found that it is really informative. I am going to watch out for brussels.
    I will appreciate if you proceed this in future.
    Many people might be benefited from your writing.
    Cheers!

  2. First of all I would like to say superb blog!
    I had a quick question in which I’d like to ask if you
    do not mind. I was curious to find out how you center yourself
    and clear your head before writing. I have had trouble clearing my mind
    in getting my thoughts out there. I do enjoy writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes are wasted just trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints?

    Thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo