Matéria

UNIP tem atendimento gratuito

Aliar ensino, pesquisa e extensão à responsabilidade social é uma prática realizada, na Universidade Paulista – UNIP. Isso acontece no oferecimento de serviços que atendem às demandas da comunidade, gratuitamente. As ações são empreendidas pelos próprios alunos em diferentes cursos de graduação da Saúde e do Direito, sob a observação de coordenadores e professores.
O atendimento nas Clínicas de Fisioterapia (Rua General Leite de Castro, 201) envolve as áreas de fisioterapia neurológica, fisioterapia ortopédica e traumatológica, hidroterapia, fisioterapia preventiva, fisioterapia cardiorrespiratória, fisioterapia em saúde da mulher, fisioterapia geriátrica e gerontológica e fisioterapia esportiva. Ao procurar a clínica, o paciente já deve apresentar o encaminhamento médico. É feita uma triagem e pode haver fila de espera. O atendimento é gratuito de 2ª, 4ª e 6ª feira, das 7h30 às 18h30. Triagem por telefone: 2332-1350 ou pessoalmente, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.
O Hospital Veterinário (Rua Francisco Bautista, 300 – km 12 da Via Anchieta) atende a todos os casos. Para a área clínica ou cirúrgica (ambulatorial), pode-se marcar a consulta pessoalmente ou pelo telefone. No caso de urgências (animal com dor) e emergências (risco de morte), o proprietário do animal deve dirigir-se diretamente ao pronto-atendimento do Hospital. O atendimento não é gratuito, mas a valores abaixo do que os praticados pelo mercado. Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.
O Escritório de Assistência Jurídica (Rua Amadeu Giust, 15) um dos órgãos do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da UNIP, é formado por advogados orientadores e estagiários. Tem por finalidade a prestação de serviços jurídicos inteiramente gratuitos a pessoas de todos os sexos e idades que, comprovadamente, não tenham condições financeiras de arcar com honorários advocatícios e despesas judiciais sem comprometimento a sua subsistência.
Normalmente, devido ao elevado número de demandas, os EAJs contam com uma fila de espera que, atualmente, é orientada por critérios de urgência e ordem cronológica de atendimento. Apesar disso, todos os cidadãos que buscam orientação são sempre atendidos. Aqueles que precisarem de nossos serviços podem se dirigir ao plantão ou contatar-nos por telefone: Atendimento: 2ª e 4ª feira, das 13h às 17h.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo