Cultura & Lazer

Tranquilidade e natureza na cidade de Cássia dos Coqueiros

A cidade de Cássia dos Coqueiros foi minha última descoberta na busca por lugares tranquilos e baratos para se conhecer em São Paulo. Localizada a 41 quilômetros de Mococa, a cidade dá um show de receptividade. Os moradores acolhem muito bem todos que chegam e fazem questão de apresentar os principais pontos turísticos.
E neste quesito, Cássia dos Coqueiros não deixa a desejar. São duas as principais cachoeiras da cidade, a primeira fica literalmente dentro do município e por isso é muito frequentada pelos moradores. A Cachoeira do Salto possuiu um ótimo poção para banho e é ideal para passar o dia com a família e os amigos, já que no gramado do entorno é possível fazer piqueniques e churrascos.
Já a Cachoeira do Itambé tem o acesso por uma propriedade particular e por isso é cobrada uma taxa de R$ 10. Os 84 metros de queda deixam qualquer um pequeno perto de tanta água. A trilha é de nível médio com muitas subidas e descidas e dura certa de uma hora. Lá embaixo, já na cachoeira, o banho é inevitável. Vá com tempo para aproveitar o som da natureza e o sol, que quando bate nas pedras forma um cenário inesquecível.
Cássia possui também um mirante onde é possível chegar bem perto de carro. Com vista para sete cidades, sendo três mineiras e quatro paulistas, o lugar é ideal para apreciar o nascer do sol.
Já as opções de hospedagem em Cássia dos Coqueiros não são muitas, com apenas uma pousada e dois campings, por isso quem preferir pode se acomodar na cidade vizinha. Distante apenas 15 km, Cajuru é bem maior, com variedade de hotéis, bancos e restaurantes.
Partindo de São Paulo, os pedágios encarecem a viagem, mas o sossego e natureza compensam.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Magnificent goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely fantastic.
    I really like what you’ve acquired here, really like what you are saying and the way
    in which you say it. You make it enjoyable and you still
    care for to keep it wise. I can not wait to read much more from
    you. This is really a great site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo