Bom Apetite

Torta Deliciosa de Atum

Foto: Torta Deliciosa de Atum pode ser servida quente ou fria. Vai bem na refeição principal ou na hora do lanche / GB Imagem

Ingredientes: Massa:  1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo; ½ xícara (chá) de margarina sem sal; 1 ovo; 2 colheres (sopa) de leite; 1 colher (chá) de sal. Recheio: 1 colher (sopa) de azeite; 1 lata de atum sólido em óleo; 1 cebola picada; 2 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados; 1 colher (sopa) de cheiro verde picado; 2 colheres (sopa) de azeitonas picadas; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; ½ xícara (chá) de leite; sal e pimenta-do-reino a gosto. Cobertura: 1 ovo ligeiramente batido; 2 colheres (sopa) de queijo tipo Parmesão ralado. Preparo: Massa: Numa tigela, misture a farinha e a margarina até obter uma farofa. Acrescente o ovo, o leite e o sal. Misture bem. Trabalhe a massa até ficar uniforme. Faça uma bola da massa e enrole em filme plástico. Deixe na geladeira durante 1 hora. Recheio: Escorra o atum. Junte o óleo obtido com o azeite e coloque numa panela. Leve ao fogo e refogue a cebola. Junte os tomates, o cheiro verde e a azeitona. Cozinhe em fogo brando durante 5 minutos, desmanchando bem os tomates. Acrescente o atum escorrido. Acrescente a farinha de trigo dissolvida no leite. Mexa sem parar até engrossar. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve. Montagem: Reserve 1/3 da massa gelada. Abra o restante com um rolo e forre o fundo e os lados de uma fôrma redonda de fundo removível (18 cm) untada com margarina. Com um garfo, faça furos na massa. Forre a massa com papel alumínio e encha a fôrma com feijão cru. Leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse durante 20 minutos, ou até a massa ficar firme. Retire do forno. Espere esfriar um pouco. Retire o papel alumínio e os grãos de feijão. Recheie a torta. Abra a massa reservada em disco e cubra a torta, fechando bem. Pincele com o ovo batido e polvilhe queijo ralado. Leve novamente ao forno pré-aquecido (180º) por mais 25 minutos, ou até ficar dourado. Dica: A massa serve de base para outros recheios. Use a sua criatividade.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Ödenmemiş Hasta Dengesi. Ödenmemiş faturalar, tıbbi uygulamaların karar alma sürecinde önemli hale gelen bir başka unsurdur.
    Geleneksel Medicare ile, hastalar genellikle ikincil bir sigortaya sahiptir.
    Son yıllarda büyüyen hasta sorumluluğu düşük kalmaktadır ve kolayca toplanmaktadır.

  2. Hi just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the images aren’t loading properly.

    I’m not sure why but I think its a linking issue.
    I’ve tried it in two different web browsers and both show the same results.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo