Matéria

Skatistas dominam Alameda dos Coqueiros e dão show

No sábado (3), o Parque Independência recebeu o evento “Skate Day for Girls” considerado o maior encontro de skate feminino do Brasil. O evento inédito contou com clínicas de skate para mulheres, amigos e familiares em várias modalidades: street, downhill slide, longboard, slalom, classic, freestyle e iniciante.
“Conceder o poder de participação social entre mulheres tem sido grande debate dentro do esporte, que um dia já foi discriminado no País. Lutamos pela igualdade de gêneros e mostramos que somos mulheres, e sim, respeitadas por sermos skatistas. Queremos mostrar toda a nossa força fortalecendo umas às outras, das mulheres que sonham e se conectam através do skate”, comenta a idealizadora do evento, Fernanda Creazzo.
O Encontro teve início com um saboroso café da manhã e um bate-papo com os convidados especiais. Além de contar com atrações como DJ, B-Boys, B-Girls que animaram o dia das esportistas. Apresentação dos Anjos Guerreiros e gincanas de skate como: High Jump, Push Race e Maior Ollie com premiação e sorteio de brindes também fizeram parte da programação. .
“Através da nossa história no skate, estamos reunindo os maiores nomes de skatistas da geração old e new school em um único evento. ”, declara Daniela Ribeiro, organizadora do evento.
A Ladeira dos Coqueiros ficou concorrida. No sobe e desce dos skates, o número de mulher em cima do equipamento de quatro rodas foi acima do esperado. “O dia está lindo e o evento perfeito. A interação é o principal objetivo que fez com que eu participasse do encontro. Precisamos mostrar que mulher também domina, e muito bem por sinal, o skate. Temos mil habilidades e vamos aos poucos conquistando esse espaço”, afirmou Flávia Coutinho.
Mas quem pensa que o evento contou apenas com mulheres, engana-se. A presença masculina foi marcante, mas foi muito bem vinda. “Podemos dividir a ladeira com eles sem problemas. Ainda aproveitamos para pegar uams dicas”, brincou Flávia.

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. Kanada’nın en büyük şehri Toronto şehir merkezindeki konum 7/24 Güvenlik ve Sağlık ekibi hizmeti Hava alanlarına ve toplu taşıma araçlarına kolay ulaşım Kampüs sınırları içerisinde ücretsiz wi-fi ve internet
    erişimi Kampüs içinde yer alan hastane ve eczane
    Kampüs öğretmenlerinin yanı sıra her 15 öğrenciye 1 grup lideri öğretmen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo