AconteceDestaqueMatéria

Santuário de São Judas Tadeu faz festa em homenagem ao padroeiro das causas impossíveis

O dia de São Judas Tadeu, é celebrado pela fé católica em 28 de outubro. Nesta segunda-feira, milhares de fiéis e devotos lotaram o Santuário destinado ao padroeiro das causas impossíveis do Jabaquara que realizou uma grande festa, mesmo sendo o primeiro dia letivo da semana.

E nem a forte chuva que tomou conta da região no começo da tarde conseguiu diminuir o número de fiéis que foram para o local santo, os quais abriram seus guarda-chuvas e continuaram nas longas filas para receber as bênçãos, agradecer ou aguardando para entrar no Santuário.

Santuário de São Judas Tadeu faz festa em homenagem ao padroeiro das causas impossíveis
Pároco do Santuário de São Judas, Daniel Aparecido comemorou a presença massiva dos fiéis e devotos, além da festa. “É impressionante mesmo”, disse

“Para mim é sempre uma alegria. É impressionante mesmo. É uma festa muito bonita hoje. O sentimento que eu tenho é de gratidão e a certeza de que, realmente, São Judas tem uma força muito grande, é primo de Jesus que tinha uma relação muito próxima. É algo muito bonito, impressionante”, disse o Pároco Daniel Aparecido de Campos scj sobre a festa.

“As pessoas estão vindo, muitas celebrações, as missas lotadas, eu celebrei as oito e às nove, a igreja abarrotada de gente, fila de confissões lotadas, gente para confessar, pedindo bênção, participando da missa, então, está bonito e é um pouco da expressão da fé das pessoas. O brasileiro é muito espiritualizado. Tem uma fé muito grande”, concluiu o padre.

Como parte das comemorações, o Santuário ofereceu aos devotos missas durante o dia inteiro, as quais aconteceram no próprio Santuário, campais e na Igreja velha, além de barraquinhas de comes e bebes, as quais foram montadas na Avenida Jabaquara.

Santuário de São Judas Tadeu faz festa em homenagem ao padroeiro das causas impossíveis
Tito Tullio mora em Santo Amaro e compareceu ao Santuário para pedir bênçãos para sua família e agradecer São Judas Tadeu

“Eu frequento aqui. Moro em Santo Amaro e toda vez que é possível eu venho para cá, no dia de São Judas e esporadicamente eu venho para agradecer. Peço à São Judas saúde e proteção para minha família” expressou Tito Tullio, que esteve no Santuário.

Para ele “é até difícil explicar o que São Judas significa”. “Muita coisa, não dá nem para explicar, porque, realmente, a gente depende de um pouco de fé, tem que ter alguma coisa. A gente não leva nada da vida”, disse ele, que acha o local sagrado do Jabaquara um lugar “bonito e de devoção”. “Realmente a gente se sente bem aqui”.

Santuário de São Judas Tadeu faz festa em homenagem ao padroeiro das causas impossíveis
Alice Coelho comemora os dias de todos os santos e o de São Judas Tadeu não foi diferente. Ela compareceu ao Santuário com sua bisneta, de 7 anos

Alice Coelho, 78 anos, veio da Vila Maria para poder orar para São Judas Tadeu levando com sigo sua bisneta, Sofia, de 7 anos. A prática de ir para o Santuário já acontece há muitos anos pela idosa, que gosta de guardar o dia dos Santos.

“É muito importante para gente. Eu sou uma devota de todos os santos. Tenho fé nele [São Judas] é um santo muito importante para a gente, a gente faz as orações em casa”, afirmou Coelho, que inclusive rezou o terço de São Judas em sua casa antes de buscar as bênçãos no próprio Santuário.

O bolo e o pão de São Judas estiveram à disposição de todos os presentes nas barracas de comida já mencionadas pela reportagem.

Santuário de São Judas Tadeu faz festa em homenagem ao padroeiro das causas impossíveis
Wilma Alves Assunção casou-se no Santuário 50 anos atrás. Hoje, residente de Itaquera, ela continua frequentando o local santo para agradecer à São Judas Tadeu

“Todo ano eu faço o possível de vir até aqui para agradecer São Judas. [Agradeço] tudo, a vida da gente, saúde. Já não sou mais criança, estou com 76 anos, então a gente tem que agradecer a vida da gente”, contou Wilma Alves Assunção, que residiu na região, hoje é moradora de Itaquera, mas que esteve no Santuário, onde casou-se, 50 anos atrás.

“Ele é tudo, porque ele é nosso intercessor. Ele intercede as nossas coisas à Deus, então, a gente tem que vir agradecer tudo que ele faz pela gente”, expôs, ainda, a idosa sobre o que São Judas Tadeu significa para ela.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo