Beleza & Estética

Saiba como aproveitar as férias

Já estamos chegando ao final de ano, sendo assim, as férias de verão já começa a despontar. Lembrando que para muitos é um tempo que se tira para sair da rotina, descansar, divertir-se e, preferencialmente, não encontrar os quilos que perdeu durante o ano.
É muito comum esquecer a dieta e os exercícios físicos principalmente quando a opção é viajar. E se ficar hospedado em hotel, então, a situação piora porque a comilança será farta, a começar pelo café da manhã. E se a opção é viajar e ficar na casa daquele parente ou amigo querido, será a mesma coisa, já que o dono da casa fará tudo – cozinhará de tudo – para agradar a visita. E aí também a comilança é inevitável.
Na verdade, férias é tempo que se tem para aproveitar as atividades ao ar livre e a praia parece ser o lugar ideal. Mesmo com tantos cuidados que se precisa ter com os raios solares, o sol é vital para a saúde e pode se aproveitar para tomar sol enquanto se faz uma caminhada na areia! Deixe as ondas baterem nos pés.
O melhor horário para se aproveitar saudavelmente o sol da praia é de manhã. De manhã mesmo, tipo das sete às nove horas da manhã. Você está de férias, mas isso não deveria servir de desculpa para você dormir até às dez horas quando tem o mar e o sol te esperando.
Os médicos recomendam que mesmo durante as férias, não deveríamos sair da rotina de horário de dormir e se levantar. Enfim, parece difícil seguir a rotina de horários, mas é o que se recomenda para que na volta ao trabalho, o organismo esteja realmente descansado.
Voltando à praia, além de caminhar na areia, para quem pode e sabe, o surfe é uma grande pedida na hora de colocar os músculos e o peso em dia.
Outra dica, deixe o carro na garagem, dispense ônibus ou taxi, e faça os passeios a pé. Aproveite para caminhar enquanto se diverte e conhece lugares diferentes.
Lembrando que o seu amigo inseparável é o protetor solar. Ele deve ser passado na pele vinte minutos antes de sair ao sol e ser reaplicado várias vezes ao dia, por isso leve-o na sua bolsa onde quer que vá. As formulações com cor têm sido as mais recomendadas pelos dermatologistas.
Se estiver hospedado em hotel que oferece academia e piscina, não se acanhe e faça uso dos equipamentos reservando para isso 1 hora do seu dia; servirá para eliminar as calorias extras daquele exagero cometido no café da manhã.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Does your site have a contact page? I’m having problems locating it but,
    I’d like to shoot you an email. I’ve got some recommendations for your blog you might
    be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it improve over time.

  2. Just desire to say your article is as astounding.
    The clarity on your submit is simply cool and i could assume you’re a professional on this subject.
    Fine with your permission allow me to snatch your RSS feed to keep up to
    date with approaching post. Thank you one million and please
    keep up the rewarding work.

  3. Hello superb blog! Does running a blog like this take a lot
    of work? I’ve no expertise in programming but I
    had been hoping to start my own blog soon. Anyways, should you have any suggestions or tips for new blog owners please share.
    I understand this is off topic however I just needed
    to ask. Kudos!

  4. I’m really impressed with your writing skills and also with
    the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify
    it yourself? Anyway keep up the nice quality writing,
    it is rare to see a great blog like this one these days.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo