Acontece

Região recebe 12ª Feira de Profissões da USP

 

Começou na quinta-feira (16) e vai até sábado (18), das 9h às 17h, a 12ª Feira de Profissões da USP. O evento está sendo realizado no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec), em frente ao Zoológico. A entrada é gratuita. São esperadas 80 mil pessoas durante todo o evento. A feira é destinada a estudantes do Ensino Médio e de cursos preparatórios para o vestibular. A duração estimada para uma boa visita é de três horas.

O evento reúne todos os cursos de graduação da USP, dispostos em estandes separados por faculdades, nos quais alunos e professores esclarecem dúvidas dos visitantes sobre cursos oferecidos, carreiras e profissões, diferenças entre os cursos, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, mercado de trabalho e as especializações.

Durante todo o evento, acontecerão, em três salas, palestras e rodas de conversa com professores da USP sobre as carreiras da universidade. A duração estimada é de 20 minutos. Não é necessária inscrição prévia.

O Instituto de Psicologia da USP realizará a Oficina de Orientação Profissional, que auxilia na organização e visualização dos critérios de escolha da graduação (características pessoais, do curso e profissão), para  ajudar o estudante a formular as perguntas certas e, oportunamente, direcioná-las aos monitores dos estandes de diferentes cursos. Cada oficina tem a duração média de 50 minutos e contará com 25 participantes por sala. Haverá distribuição de senhas no local indicado para a dinâmica.

No Pavilhão 1, o visitante encontrará estandes de todas as Faculdades e Institutos da Área de Exatas e Biológicas da USP. Terá informações sobre cursos de graduação, carreiras, experiências acadêmicas e profissionais. Nesse espaço também estarão presentes estandes que informarão sobre as formas de ingresso à Universidade (Vestibular Fuvest, Pasusp, Inclusp, SISU, isenção e redução da taxa do vestibular) e de permanência estudantil (auxílios: moradia, alimentação, livros etc).

No Pavilhão Humanidades, o visitante encontrará estandes de todas as Faculdades e Institutos da Área de Humanas da USP. No espaço estarão presentes os órgãos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP trazendo informações de extensão universitária, acervo cultural, acervo digital de bibliotecas da USP, histórico e programas da universidade direcionados ao público externo.  O pavilhão também contará com  instituições parceiras da USP, como o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Centro Paula Souza (CPS).

A 12ª Feira de Profissões da USP está sendo realizada no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec), que fica na Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda (em frente ao Zoológico). Dúvidas e informações: 3091-3511 / 3091-3348 / 3091-3513.

 

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo