Matéria

Quer um cafezinho? Então vá ao Sesc Ipiranga

Não é unanimidade, mas quem não ama aquele cheirinho de café logo de manhã, ou aquele cafezinho depois do almoço, no fim de tarde. Para os amantes do bom café, o Sesc Ipiranga vai promover no dia 6 de novembro uma atividade especial com Diego Gonzales, proprietário do Sofá Café.
Nessa degustação o público poderá degustar diferentes cafés e tomará conhecimento dos níveis de torra e da influência da torra no café sob orientação de Gonzales, que abordará as origens e variedades, bem como as diferenças de classificação e parâmetros sensoriais do café.
Formado em engenharia florestal, o paulistano Diego Gonzales, trocou o trabalho na área de desenvolvimento sustentável em zonas rurais pelos expressos e filtros em 2011. Foi quando abriu o Sofá Café, hoje com cinco unidades em São Paulo, uma no Rio e outra nos Estados Unidos. No estudo para se tornar barista, descobriu que a disciplina da profissão e também o seu encantamento, afinal, quem resiste a um bom cafezinho?, poderiam ajudar jovens de famílias de baixa renda a encontrar um ofício.
Em 2014, lançou o projeto Fazedores de Café, que fornece formação gratuita a garotas e garotos a partir dos 17 anos. “Não bastava ensinar a extrair uma bebida, era preciso oferecer toda uma base de serviço”, afirma. Selecionados por ONGs parceiras, os jovens aprendem conceitos como gestão do ambiente e normas da vigilância sanitária, além de ter noções de harmonização e criação de receitas.
O encontro com o barista e empresário acontece no dia 6 de novembro, às 19h, no Sesc Ipiranga que fica na rua Bom Pastor, 822.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo