Matéria

Festival do Cambuci realiza sua 10ª edição no bairro

Na sexta-feira (23), o Largo do Cambuci recebeu o 10º Festival Gastronômica do Cambuci. O evento reuniu centenas de pessoas que apreciaram iguarias com o fruto com uma diversidade de cachaças, geleias, salgados, sorvetes, cervejas entre outras criações naturais, e uma atração musical especial o Trio Cambuci & Convidados que fez um tributo ao compositor Paulo Vanzolini, que morou e defendeu a identidade cultural inspirada na árvore que deu nome ao bairro.
“O fruto do Cambuci chama atenção pela diversidade de opções. A união entre o azedo e o doce da geleia, por exemplo, é deliciosa. Nunca falto neste evento porque conheço as novidades do Cambuci e ainda provo novas iguarias”, opinou a visitante Silvia Costa.
O Festival contou com muitas novidades, como produtos da marca Maria Terra, com receitas que unem o Cambuci a ingredientes naturais como a carne de jaca e a banana verde. O Empório Mata Atlântica, do Instituto Auá, levou seus picolés variados de Banana com Juçara, Uvaia, Cambuci e outros, e de Salesópolis vieram mudas delicadamente cultivadas por produtores locais, como a Grumixama, o Cambuci, a Pitanga, o Araçá, que logo esgotaram devido ao interesse dos cidadãos em plantar árvores.
O Festival contou com uma programação diferenciada que foi o encontro com os guardiões do fruto, que levam histórias e saberes sobre a cultura da Serra do Mar Paulista, rodas de conversa, oficinas e apresentação musicais e típicas. Tudo para reforçar a própria identidade brasileira, reativando memórias e apontando caminhos para um desenvolvimento mais sustentável.
“Fiquei feliz por ter o festival de volta. Estava sentindo falta do evento. Enriquece a região e faz com que conhecemos mais sobre o fruto que dá nome ao bairro”, explica Renata Fragoso.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Hi! I know this is somewhat off topic but I was wondering which
    blog platform are you using for this website? I’m getting tired of
    Wordpress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at options for another
    platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo