AconteceDestaqueMatéria

Praça no Jabaquara ganha Monumento Marco da Paz

Na noite de terça-feira (28), foi lançado o monumento Marco da Paz do Jabaquara, em um evento que contou com a participação de autoridades e membros da associação comercial e do Marco da Paz, como Jefferson José da Silva, superintendente da associação comercial distrital centro-sul, e Amir Massi, diretor do Instituto.
A data refere-se ao aniversário de emancipação do Distrito do Jabaquara – Lei 8.092, de 28 de fevereiro de 1964 – que completou 59 anos.
No dia 26 de março, ocorrerá a inauguração oficial do Marco da Paz do Jabaquara, e o evento de comemoração do aniversário do distrito.
“Quando surgiu a ideia do Marco Paz, logo pensei que deveríamos focar nas datas do aniversário do distrito, então estamos correndo para deixar tudo pronto nessas datas comemorativas”, explicou Rosa Maria Gomes, coordenadora do Marco da Paz do Jabaquara.
A ideia de criar um Marco da Paz no Jabaquara surgiu a partir da inauguração de outros, mais especificamente, de um em Santo Amaro, conforme contou Jefferson da Silva.
“Eu tive a honra e o prazer de assistir a inauguração do Marco da Paz em Assis, na Itália. É a terra de São Francisco de Assis, então por si só já é uma coisa grandiosa. Ver um Marco da Paz lá foi fantástico”, contou Jefferson da Silva. Teve um Marco da Paz em Santo Amaro que nos inspirou muito. Muitos conselheiros disseram: “poxa vida! Temos que fazer um para o Jabaquara”. E foi surgindo essa ideia. Foi amadurecendo. Em maio de 2022 fizemos um grupo de WhatsApp para pensar a respeito e a coisa foi crescendo até chegar aqui hoje”, disse ele.
Jefferson ainda completou, dizendo que o intuito do monumento é semear a paz engrandecendo o novo Marco do Jabaquara.
“O Distrito já tem um monumento que não é muito visível, e esse Marco da Paz é muito bonito. Vai ser um ponto de referência para o bairro, até pela posição em que ele vai estar”, expressou. “O espírito é de semear a paz, todos nós sendo agentes contribuintes do Marco da Paz, da maneira que for possível”, acrescentou da Silva.
Amir Massi, diretor do Instituto Marco da Paz, fez questão de engrandecer e agradecer a todos que fizeram acontecer a inauguração de mais um monumento no Jabaquara. “Comprimento a todos que estão aqui hoje e fizeram acontecer.
Os voluntários e as pessoas que estão aqui iniciam o trabalho de disseminação da cultura da paz, somos precursores. Vai ser criado esse monumento, o povo terá conhecimento do que está sendo feito lá [no Marco da Paz] e após a inauguração é que o trabalho realmente começa”, expressou.
O monumento Marco da Paz foi idealizado pelo Italiano Gaetano Brancati Luigi, com o objetivo de promover a cultura e a paz pelo mundo. Luigi, quando criança, presenciou e passou pelas dificuldades da II Guerra Mundial, quando aos 12 anos mudou-se para a Argentina e depois para o Brasil.
Em 1999, com o apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo (Facesp), o italiano criou o primeiro Monumento em São Paulo, localizado no Pátio do Colégio.
Hoje, o Marco da Paz está presente em diversas cidades brasileiras e em outros países, tais como Argentina, Bolívia, Portugal, China, Uruguai e Itália.
O Monumento Marco da Paz do Jabaquara é fruto de uma parceria entre empresários e poder publico do distrito do Jabaquara.
Para mais informações sobre o Marco da Paz do Jabaquara – 97083-6652 – com Rosa.
Outras informações: www.marcodapaz.org.br.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo