Matéria de Capa

Terreno baldio acumula lixo e abriga ratos, cobras e escorpiões

“Escorpião é o que mais tem por aqui. Agora estamos tendo que eliminar as cobras”, afirmou o morador José de Souza, 73, olhando decepcionado para o mato alto e o descarte irregular no terreno abandonado na rua Aratimbó, na Vila Livieiro.
A moradora da rua, próximo a avenida Carlos Livieiro, conta que três escorpiões foram capturados dentro de sua casa, só na última semana. “O descaso é visível. Córrego a céu aberto, mato alto e todo o tipo de restod e material de construção a gente encontra por aqui. Em 213 encontraram um corpo de um rapaz de aproximadamente 30 anos”, afirmou.
O terreno faz fundo com as residências, o que facilita a circulação dos animais peçonhentos na parte interna das casas. Preocupados, os moradores do bairro disseram que não conseguem dormir direito e que na deixam as crianças sair para brincar. “Estava passando um moço na rua e ele foi o escorpião na minha vizinha, enquanto isso, uma aranha enorme atravessava o quintal. Tenho muito medo”, disse a dona de casa Maria Josefa.
De acordo com os moradores o terreno pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Em 2017 o local foi alvo de uma reintegração de posse. As famílias saíram, mas os entulhos nunca foram retirados, ao contrário, diariamente carroceiros despejam restos de materiais de construção no terreno.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. I seriously love your blog.. Great colors & theme. Did you create this amazing site yourself?
    Please reply back as I’m looking to create my own personal site and want to know where you got this from or just
    what the theme is named. Cheers!

  2. Excellent site you have here but I was curious
    if you knew of any discussion boards that cover the same
    topics discussed here? I’d really like to be a part of community where I can get suggestions from other knowledgeable individuals that
    share the same interest. If you have any suggestions,
    please let me know. Kudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo