Matéria de Capa

Fanfarras das escolas públicas são destaques no Desfile Cívico

A manhã fria do domingo (22) e a garoa não intimidaram os ipiranguistas que acompanharam de perto o Desfile Cívico, Militar e Estudantil, realizado na rua Silva Bueno, em comemoração aos 435 anos do Ipiranga.
Organizado pela subprefeitura do Ipiranga, e fazendo parte do calendário oficial do bairro, o desfile é um evento importante para os moradores e comerciantes. A cerimônia foi aberta às 9h com a execução do hino nacional pelo Corpo Musical da Polícia Militar. Pelotões de várias unidades da PM, carros da Polícia Civil e da GCM deram início ao desfile. O desfile também foi composto por membros do Clube dos Desbravadores, Clube dos Aventureiros, estudantes de diversas escolas do bairro e representantes da terceira idade.
“O evento reúne as principais autoridades do Ipiranga, estudantes, militares, todos em um clima festivo. É um momento cívico e também de descontração”, avaliou a moradora Joyce Morgado que há 5 anos acompanha o evento.
Os espectadores se emocionaram em meio de tantas viaturas e dos cães da GCM. Segundo os moradores “esse foi o melhor desfile cívico em anos que ficou com um gostinho de quero mais”.
Quem assistiu o desfile foi só elogios. “A proposta é sempre alcançada com êxito. Relembramos a época escolar, ressaltamos o nosso patriotismo e matamos saudades da fanfarra, prestigiamos os grupos escoteiros e enchemos os nossos olhos com as maravilhosas motos”, explicou Gianne Cortez.
Na avaliação de José Alves, o desfile em comemoração ao aniversário do bairro foi muito positivo. “Mostramos a força da cultura da nossa região. O Ipiranga carrega a característica de preservar tradições. O que nos deixa extremamente orgulhoso de ser ipiranguista”, ressaltou o morador.
Este ano o evento contou com um tradutor de libras, Raphael Sansão, contribuiu com a inclusão do evento e através das mãos permitiu que todos os surdos presente no evento se sentissem parte do desfile.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo