Beleza & Estética

Perfume e os sentidos

Como é bom um cheiro bom! Abraçar alguém cheiroso faz bem aos sentidos. E falando nos sentidos, o corpo humano é dotado de cinco sentidos e cada um deles desempenha importante papel quando o assunto é a beleza.
O olfato talvez seja o mais importante, pois está ligado diretamente à memória emocional. Por isso, quando sentimos um cheiro, uma fragrância, começamos imediatamente uma “viagem” pelas nossas lembranças. É o sentido que deixa a melhor impressão da eternidade quando o tema explorado são as essências. Mas, não devemos deixar de lembrar que além de sentir cheiros, a visão, o tato, a audição e o paladar também estão interligados ao nosso emocional.
Na arte da perfumaria, os cinco sentidos são importantes para escolher uma fragrância que remeta a um momento marcante na vida das pessoas. Visão, o começo de tudo. O primeiro contato é o visual. Começamos aguçar os nossos sentidos. O som de um frasco se abrindo, o borrifar de um perfume, os comentários das pessoas. Tato, o nosso melhor amigo quando borrifamos o perfume na pele. E o paladar? Ele proporciona uma espécie de conexão com o mundo; através dele ativamos todas as memórias gustativas que temos: especiarias, frutados, cítricos e outros. Com a audição começamos aguçar os nossos sentidos. O som de um frasco se abrindo, o borrifar de um perfume, os comentários das pessoas.
E se o assunto for mesmo perfume, o olfato é o nosso maior aliado na hora de escolher. É o único dos sentidos que tem conexão direta com o processamento de emoções e o armazenamento de memórias. Os perfumes ou odores são capazes de despertar sensações de alerta ou tranquilidade, conforto ou incômodo.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. This is very interesting, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your rss feed
    and look forward to seeking more of your great post. Also, I’ve
    shared your site in my social networks!

  2. You actually make it seem so easy together with your presentation however I
    in finding this topic to be actually something which I think I’d by no means understand.
    It sort of feels too complicated and extremely large for me.
    I am looking ahead to your subsequent put up, I will
    try to get the grasp of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo