Casa & Cia

Pequenas mudanças na casa renovam a decoração

Pequenas mudanças no ambiente de casa podem proporcionar um aspecto novo à decoração. Uma simples substituição de abajures por modelos mais modernos ou mais sofisticados conferem um novo toque ao ambiente.
Sem gastar muito dinheiro também é possível trocar fotografias e as molduras antigas, substituindo-as por porta retratos mais recentes. Outra maneira de inovar é redistribuir os quadros de forma diferente, colocando-os em um outro ambiente da casa.
Experimente, também, mudar o layout dos móveis até conseguir aquele que mais lhe agrada. Reorganize as prateleiras, armários e cômodas, movendo os objetos decorativos de um lado para o outro ou introduzindo novos elementos, para conseguir um visual diferente em pouco tempo.
Outro truque é substituir o revestimento dos sofás. Pode-se optar por escolher capas removíveis. Nesse caso, fica fácil efetuar nova substituição se a cor ou a estampa tornarem-se cansativas. Também invista em capas de almofadas novas para cobrir as já existentes ou, ainda, a cabeceira da cama pode ser substituída por tecido.
Os tecidos utilizados também são recursos fundamentais quando o assunto é decoração. Por exemplo, as cortinas podem ser substituídas por peças novas ou trocadas simplesmente de ambiente, se necessário. Na decoração, o que vale é a criatividade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo