AconteceDestaque

Imperador do Ipiranga perde nas fantasias

Apesar de ter sido considerada uma das escolas favoritas ao acesso em 2023 e elogiada por analistas de desempenho dos desfiles, a Imperador do Ipiranga – que desfilou pelo Grupo de Acesso 11 – não conseguiu conquistar seu objetivo, ficando em 6º lugar, com 269, 8 pontos.

O desfile da Imperador foi encantador e chamou a atenção de todos os integrantes da comunidade e que estavam no Sambódromo do Anhembi. Na computação das notas, que aconteceu na noite de terça-feira (21), a escola vinha brigando de igual para igual com a Torcida Jovem, campeã do Grupo de Acesso II.

Mas foi no quesito fantasia, que os integrantes da Imperador do Ipiranga viram o sonho do acesso não se tornar realidade. Com duas notas 9,9 e uma 9,7, a escola se distanciou em dois décimos da atual campeã, e acabou ficando atrás de outras cinco: Camisa 12, Primeira da Cidade Líder, Unidos do Peruche, Dom Bosco de Itaquera – que ficou em segundo lugar e garantiu o acesso – e Torcida Jovem, a vencedora.

Nas redes sociais, membros da diretoria da Imperador do Ipiranga lamentaram o resultado, mas exaltaram a força da escola e afirmaram que em 2024, estarão prontos para brigar novamente pelo acesso. A gratidão a todos da comunidade da Vila Carioca também foi destacada.

“Aprendemos muito com esse Carnaval. Mais uma vez, nós perdemos por nós mesmos, mas a Imperador cresceu muito neste ano e temos certeza que daqui pra frente, a Escola vai estar mais estruturada para poder subir e não descer nunca mais”, disse Laerte Toporcov, patrono da Imperador do Ipiranga.

No Instagram, apoiadores e seguidores da escola lamentaram o não acesso da Imperador, direcionando às fantasias, a “culpa” pela perda de nota. “Para 2024, não podem brincar com as fantasias… foi onde quebraram nas notas… para cima Imperador”, disse uma simpatizante.

Outro seguidor destacou o grande desfile da Imperador, mas também salientou as falhas nas fantasias. “Uma pena, foi desfile para ser campeão, para subir com força. Carnaval tem dessas, avaliar as falhas em fantasia, que tiraram esse tão buscado acesso. Que ele venha em 2024. Só quem é!”, disse.

Até o fechamento desta edição, ninguém da Imperador do Ipiranga respondeu ao contato da equipe de reportagem do Jornal Ipiranga News sobre as análises do desfile em 2023.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo