Turismo

Passeando pela rota do vinho

Que tal percorrer a rota do vinho do Porto? Estamos falando de Portugal, das regiões do Douro e do Alentejo onde se concentra o maior número de espaços dedicados ao Enoturismo.
É na região do Alto Douro Vinhateiro, criada em 1756, que se produz o famoso vinho do Porto, desde sempre destinado à exportação. Por isso a região tem uma tradição secular de receber visitantes interessados em apreciar o sabor e as belezas do local. Os turistas ficam encantados com a paisagem do vale do Douro, onde o homem construiu plataformas para plantar vinha nas encostas, numa região de solos agrestes, que deu lugar a uma paisagem classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial, povoada de quintas tradicionalmente ligadas ao vinho. Comece sua visita pelo Porto, onde ficam as Caves do Vinho do Porto, uma boa maneira de descobrir a região é a bordo de um cruzeiro, que permitirá visitar alguns dos locais mais emblemáticos ligados à produção dos excelentes vinhos do Douro e do Porto.
Já a rota de vinhos da Península de Setúbal possui um conjunto de elementos diferenciadores, nomeadamente o vinho com Denominação de Origem Moscatel, a Casa Mãe da Rota de Vinhos, as adegas e o Parque Natural da Arrábida, além da fácil acessibilidade com a capital portuguesa.

Artigos relacionados

16 Comentários

  1. Hmm it appears like your site ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll
    just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog blogger but I’m
    still new to everything. Do you have any tips and hints for rookie blog writers?
    I’d really appreciate it.

  2. Hello just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the pictures aren’t loading correctly.
    I’m not sure why but I think its a linking
    issue. I’ve tried it in two different browsers and both show the same outcome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo