Matéria

Parque Aclimação recebe Festival da Imigração Chinesa

O Festival da Imigração Chinesa no Brasil celebrou no domingo (12) a chegada dos imigrantes ao país latino-americano com apresentações artísticas e culturais no Parque da Aclimação.
O evento contou também com autoridades chinesas e brasileiras, como a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, o presidente da Associação Chinesa do Brasil, Ronaldo Zhu, o deputado federal que presidente a Frente Parlamentar Brasil-China, Fausto Pinato, e a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lúcia França.
Para a cônsul-geral em São Paulo, a data lembra os mais de 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes ao Brasil, um país acolhedor e de povo hospitaleiro. Segundo ela, o dia é de muita celebração, pois é a primeira vez que a data é comemorada nacionalmente.
O festival teve apresentações artísticas no palco central, como música e dança, caso da Dança do Dragão. No parque também havia demonstração de recorte em papel, caligrafia chinesa e de medicina tradicional chinesa, além de língua e cultura, oferecidas por entidades estabelecidas na cidade, como o Instituto Confúcio.
“Eu gosto muito da culinária chinesa, mas ainda conheço pouco da cultura. Na semana passada, caminhando pelo Parque da Aclimação, onde me exercito todos os dias, vi que teria o festival pela imigração chinesa no Brasil. Então, decidi vir até aqui para celebrar também”, disse a aposentada Maria de Jesus, que mora próximo ao local.
Caio Souza e a mulher, Adriana, Souza, levaram as filhas Vitória e Isabela para conhecer um pouco mais sobre a cultura chinesa neste domingo. Foi a mãe de Caio quem viu que haveria o festival para celebrar a imigração, pois ela caminha todos os dias no Parque da Aclimação, onde aconteceu o evento. “Sou colega de uma chinesa que ainda não domina o português – conta Isabela, a filha mais velha, que tem 11 anos e está na sexta série do Ensino Fundamental”, disse.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Very good blog! Do you have any recommendations for aspiring writers?

    I’m hoping to start my own site soon but I’m a little lost on everything.
    Would you propose starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many options out there that I’m completely confused ..
    Any recommendations? Thanks a lot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo