Turismo

Paris: a viagem inesquecível!

A capital francesa sempre encantou; quer seja por ter sido palco de inúmeros acontecimentos políticos, quer seja pelos seus monumentos e prédios históricos, é considerada um dos maiores centros culturais da Europa
Mesmo com a ameaça constante de ataques terroristas, mas com segurança reforçada, Paris ainda continua sendo um dos destinos mais cobiçados quando se trata de viagens internacionais e uma das principais escolhas para se ter uma lua-de-mel inesquecível, afinal, Paris é conhecida como a cidade mais romântica do mundo!
A capital da França, conhecida como “Cidade Luz”, é hoje um dos locais preferidos para as produções cinematográficas. O cartão postal mais conhecido de Paris é a Torre Eiffel; construída em 1889, a Torre foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos, é considerada o principal símbolo da cidade. Com seus 317 metros de altura, a torre possuía 7300 toneladas quando foi erguida, sendo que atualmente deve passar das 10000, já que são abrigados restaurantes, museus, lojas, entre muitas outras estruturas que não tinha na época de sua construção.
Tem ainda a Champs-Élysées, a avenida mais famosa do mundo. Lá o turista pode encontrar cinemas, cafés e lojas de artigos de luxo. O Arco do Triunfo é um monumento construido por Napoleão Bonaparte, em 1806 em homenagem aos franceses que morreram no campo de batalha.
No ponto mais alto da cidade ergue-se majestosamente a Sacré Coeur, basílica localizada no topo da montanha de Montmartre.
A catedral de Notre-Dame também faz parte do roteiro, a famosa construção gótica fica bem no centro de Paris e atrai a atenção de pessoas do mundo todo.
E assim, a cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. Em 1991, as margens do Rio Sena foram consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade.
Sendo uma das quatro mais importantes cidades do mundo, Paris não tem apenas Torre Eiffel e o Arco do Triunfo como atrativos. A cidade reserva vários encantos para pessoas de todos os gostos.
Indo a Paris não deixe de maneira alguma de visitar o Centro Georges Pompidou (Centre National D’art et de Culture Georges-Pompidou).

Artigos relacionados

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo