Matéria

Encontro discute educação popular no Bairro Educador

O III Encontro de Educação Popular do CEU Heliópolis aconteceu na sexta-feira (18). O evento que tem como objetivo aproximar os projetos do Bairro Educador na perspectiva da Educação Popular reuniu cerca de 100 pessoas.
A abertura do Encontro foi feita por Marília de Santis, Gestora do CEU Heliópolis. Na sequência houve a apresentação do coral Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), da UNAS (União de Núcleos) de Heliópolis. No decorrer do encontro foi realizada uma mesa de debates sob a mediação de Marília e composta por Meire Lima, Coordenadora de Projetos Educacionais do CEU Heliópolis, com apresentação dos projetos do Bairro Educador na perspectiva da Educação Popular, Sônia Couto, Coordenadora do Instituto Paulo Freire, que falou sobre Paulo Freire na perspectiva da Educação Popular, Diógenes José Muziotti Dona, economista especializado em assuntos africanos e caribenhos. “É o terceiro ano e a cada ano aprendemos um pouco. Vamos entendendo o papel de cada um na sociedade e para a educação popular. A gente quer que a sociedade se transforme”, disse a gestora da unidade.
A professora Patrícia Leias disse que o encontro é um momento rico, pois reúne pessoas de diferentes seguimentos da cultura e da comunidade. “Aqui teremos a oportunidade de conhecer o olhar e a experiência de cada pessoa presente. Momento de aprender e trocar experiências. Como é bonito envolver a saúde com todas as culturas e saberes”, comenta.
Patrícia foi uma entre as dezenas de educadores que não perderam a oportunidade de participar e interagir com a programação proposta pelo encontro.
A coordenadora pedagógica, Diana Goias, foi ao espaço para a troca de experiências, saberes e práticas em educação popular. “Muito bom ver a intensa participação e a vontade de fazer diferente de todos que aqui estiveram.”, pontuou.

Artigos relacionados

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo