AconteceMatéria

Onda de Assaltos e roubos assusta ipiranguistas

Grande parte dos do Ipiranga andam insatisfeitos com a segurança do bairro. Ano após ano, o número de assaltos, roubos de carros e até latrocínios só aumentam. Dados do Boletim Econômico Tracker-Fecap apontam que o Ipiranga liderou o número de roubos de carros em 2020 e no primeiro semestre de 2021. Ao todo foram 288 boletins de ocorrências registrados neste período. E os crimes não param por aí. A onda de crimes que ocorre no bairro tem levado a população a buscar meios de se protegerem, dentro de casa e nas ruas. Não é por acaso que cresce no bairro a vigilância solidária. Iniciativa em que os moradores de determinado grupo de ruas próximas trocam número de telefone e endereço e passam a serem verdadeiros vigilantes contra a ação dos bandidos. Nas ruas Muriaé, Visconde de Pirajá e entorno,dezenas de moradores cansados com a onda de assaltos na região criaram o grupo vigilância solidária e colocaram faixas nas ruas como um alerta aos ladrões de que ali todos estão de olho na movimentação suspeita. Maria José (nome fictício) que mora na rua Muriaé, próxima a Visconde de Pirajá, diz que a iniciativa foi necessária para que os moradores se sentissem mais seguros. ” Aqui todos conhecem todos e qualquer movimentação suspeita na nossa rua ligamos imediatamente para a polícia e em poucos minutos chega uma viatura policial. Graças a presença da polícia o roubo de carro e assaltos a pessoas nas ruas diminui bastante”, diz

De acordo com muitos moradores de outras regiões do bairro, ficou praticamente impossível sair da casa a partir do final da tarde, pois a criminalidade rola solta e as rondas policiais são insuficientes para conter os roubos. Roubos de hidrômetros também vêm sendo constantes no bairro, além de invasões a residências. A falta da presença da polícia nas ruas nestes casos preocupa.

“No dia 9 de julho fomos passear e minha casa foi arrombada. Levaram 70 relógios, micro-ondas, gaiola de passarinho e outros objetos. Entraram na casa da minha filha no final do ano passado. Agora estão roubando hidrômetros por aqui”, contou com sentimento de raiva um morador do Ipiranga – nascido no bairro – que preferiu não se identificar por receio dos bandidos.

O Ipiranga vem se tornando um bairro altamente desenvolvido, com edifícios modernos e o comércio encontrando no bairro ótimas oportunidades de negócios. Mas, a falta de um policiamento preventivo nas ruas é motivo de muita preocupação dos moradores.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Its such as you learn my thoughts! You appear to understand a lot about this, like you wrote the guide in it or something.
    I think that you simply can do with some % to force the message home a little bit,
    however other than that, that is fantastic blog.
    A fantastic read. I’ll certainly be back.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo