Acontece

Onda de arrastões assusta moradores de S. J. Clímaco

A criminalidade no bairro de São João Clímaco tem preocupado moradores e trabalhadores. Segundo eles do entorno, são comuns os ataques de criminosos a motoristas, independente do horário.
Na noite de quarta-feira (21) criminosos praticaram mais uma sequência de crimes na ligação das ruas Anny com Barbinos, que ainda de acordo com os moradores e comerciantes locais, ficou intransitável. Ladrões armados invadiram o asfalto. O primeiro motorista acelerou. Depois os bandidos cercaram um carro branco.
O episódio de violência na região é citado pelos moradores como ‘mais um arrastão’. “É triste a gente ter que aprender a conviver com essas barbaridades. Outro dia um motorista conseguiu escapar graças aos vizinhos de um prédio que começaram a gritar. Olha a situação”, informou Lediane Pereira, que passa pelo local diariamente e já foi assaltada 3 vezes.
O perigo não tem hora. Tem morador que já foi assaltado de manhã. E gente que virou vítima quando voltava do trabalho, no fim da tarde. Os vizinhos dizem que a situação piorou esse mês. A média é de três assaltos por dia nesse lugar.
A audácia dos assaltantes é tamanha que eles rondam as vias analisando tudo que acontece. Eles abordam e ameaçam as vitimas e depois calmamente vão embora levando bolsas, carteiras, celulares e até mesmo os veículos.
Os roubos andam espantando os clientes do comércio. Os comerciantes vivem em estado de alerta e lamentam arcar com o prejuízo da falta de segurança na via.
Secretaria da Segurança Pública informou que a polícia vai realizar diligências na região para identificar os autores dos delitos. E que de janeiro a setembro deste ano, 128 pessoas foram presas em flagrante, vinte armas de fogo foram apreendidas e 191 veículos foram recuperados na região.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo