Acontece

Observação de Aves monitorada no Ibirapuera

Mostrar aos frequentadores do Parque do Ibirapuera a rica avifauna presente no local é o objetivo da observação de aves monitorada que ocorrerá no dia 28 de outubro no parque, às 9h. O passeio educativo será conduzido pelo biólogo Pedro Cristales com o foco de promover uma aproximação com a natureza e também de facilitar a avistagem e o registro fotográfico das espécies brasileiras encontradas.
A Prefeitura de São Paulo, em 2010, identificou 156 espécies de aves no parque, entre elas o gavião-miúdo e o pica-pau-anão-de-coleira. No passeio, os participantes serão estimulados a identificar as espécies com o auxílio de guias práticos e o biólogo também irá explicar a importância do Ibirapuera como fragmento de Mata Atlântica e o trabalho do parque na difusão de conhecimento na preservação e manutenção das espécies.
A observação dura 2h30, sendo 15 minutos para uma apresentação, 2 horas para a observação, terminando com um piquenique coletivo com livros para aprofundar no que foi visto. Quem participar da vivência, ganha um suco da Lanchonete da Cidade, parceira do Parque Ibirapuera Conservação.
O ponto de encontro será no Bosque da Leitura, ao lado do Viveiro Manequinho Lopes, às 9h. O valor para participar é de R$ 10. Para se inscrever, é preciso reservar a vaga pelo site https://parqueibirapuera.org/produto/caminhada-guiada-aves/. O Parque do Ibirapuera fica na avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10. Informações: 5574-5177. Nos dias 11 de novembro e 9 de dezembro, também haverá a caminhada monitorada.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo