AconteceDestaqueMatéria

Obra de recapeamento da Silva Bueno está atrasada

A Prefeitura deu início ao recapeamento da rua Silva Bueno, uma das principais vias de acesso ao bairro e também a principal rua comercial do Ipiranga. O recapeamento da Silva Bueno faz parte faz parte do programa da Prefeitura para recapear as principais vias da cidade, com investimento de aproximadamente 1 bilhão. Acontece que, de acordo com as faixas colocadas ao longo da via, os serviços deveriam começar no dia 20 de abril, mas apenas nesta quarta-feira (9) é que guias, sarjetas e calçadas começaram a ser realizados em um pequeno trecho da via.

A iniciativa agrada a uma boa parcela dos comerciantes da via. Isso porque o asfalto atualmente tem muito remendo e buracos, porém eles esperam que o serviço não seja um problema para a população, que estaciona ao longo da via para fazer compras. “Espero que eles sejam rápidos e que tenham começo e fim, começando um trecho a noite e terminando nas primeiras horas da manhã, para evitar problemas”, disse um empresário que preferiu não se identificar. Já o empresário Armandinho, dono da Monumento Esporte, alegou que vai esperar pelo início do recapeamento para se pronunciar.

“Colocaram a placa aí, acho que de alerta que haverá recapeamento. Todo mundo fica esperando e pelo menos até agora nada acontece. Continua Igual”, contou o taxista Gilmar Caetano da Silva. “Passo aqui diariamente e está muito ruim trafegar nessa avenida aqui [Silva Bueno]. Está cheia de buracos, desviamos em um, caímos em outro. Precisa de fato ser recapeada urgentemente”, completou.

Carlos Ferreira, de 62 anos, trabalha em um Lava Rápido na Silva Bueno. Para ele a placa não passa de uma “enganação”, pois nenhuma obra havia de fato começado no local. “Eu vi essa placa na quinta-feira passada e ainda comentei com o Caetano [proprietário do lava rápido] “vai ficar bom aqui”, mas até agora nada. É uma propaganda enganosa isso daí”, disse ele.

As obras de recapeamento da Silva Bueno serão realizadas pela Fremix Pavimentação e Construções LTDA. e tiveram contrato assinado em 20/04, quando deveriam ter começado no local, com valor global de R$ 9.222.103,76.

A empresa informou à equipe de reportagem do Jornal Ipiranga News, que a emissão do Termo de Permissão Para Ocupação de Vias (TPOV), atrasou e as obras só iniciam quando há uma autorização da CET.

Mesmo com o atraso, a Fremix garante que irão trabalhar para não ter que adiar a entrega do trabalho pronto, prevista para 17/08, mas por enquanto não dá para precisar em relação à esta questão.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo