Beleza & Estética

O corpo todo merece atenção

Não tem como escapar. No Inverno, a temperatura abaixa um pouco em algumas regiões do País e muito em outras, afinal o Brasil é um País continental e nem sempre quando está frio num lugar, está no outro também, mas o importante é saber que mesmo com a temperatura um pouco mais alta, ou um pouco mais baixa, o importante é cuidar da pele de todo o corpo, afinal, o Inverno traz consigo problemas de ressecamento e coceira na pele, cabelos rebeldes; problemas nas unhas etc, etc.
Por isso, mesmo que tenha o hábito de não descuidar do corpo, é preciso intensificar os cuidados com a hidratação do corpo todo. Beleza e saúde andam de mãos dadas.
Vamos começar pelos pés. As pessoas que têm a pele do calcanhar mais espessa são as maiores vítimas do frio; quanto mais seca a pele, maior a tendência à “rachaduras”, que são pequenas fissuras que comprometem a beleza dos pés e servem como porta de entrada de bactérias no organismo. A hidratação diária (durante o ano todo!) ajuda a evitar o problema, mas se as fissuras estão instaladas, invista em produtos que contenham ureia, ácido glicólico e lactato de amônia.
Na hora do banho a opção é água mais quente, daí é melhor escolher sabonetes com ingredientes umectantes e, logo após, passar uma camada generosa de hidratante em todo o corpo.
Com o frio, a pele fica mais sensível e por isso é comum o aparecimento de eczemas, principalmente nas mãos. A sensibilidade fica maior, por isso na hora de se dedicar às tarefas domésticas, usar luvas é o recomendado. Dica: use uma luva de algodão (encontradas em lojas de produtos cirúrgicos) e por cima a luva de látex. O algodão absorve a transpiração e a pele ganha proteção extra.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. I do not even know how I ended up here, but I thought this post
    was good. I do not know who you are but certainly you’re going to a famous blogger if you are not already 😉
    Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo