Auto News

Novo crossover compacto da VW no Brasil

A Volkswagen irá produzir um novo crossover compacto na unidade de São Bernardo do Campo (SP) a partir de 2020. O novo produto ainda não tem nome ou desenho definitivo – por ora, ele é tratado como “CUV”. No entanto, a Volks afirmou que ele terá a mesma arquitetura MQB, usada em modelos como Polo e Virtus.
No último dia 9, no lançamento do SUV Tiguan, a montadora exibiu em uma tela o desenho de um carro coberto, chamando-o de “novo crossover”, termo relacionado a um veículo que tem características de mais de um tipo de carroceria, como minivan e SUV. E apontou como rivais o Honda WR-V, Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X. Na Volks, o representante desse segmento era o CrossFox, que parou de ser produzido no Paraná. Não se sabe de qual carro o novo modelo vai derivar.
Na família de SUVs, o “aspirante” ficará abaixo do T-Cross, também feito com a mesma base do Polo, que começa a ser produzido no Paraná, em 2019, para brigar com os SUVs compactos Honda HR-V e Jeep Renegade, entre outros.
O crossover será parte da série de lançamentos da empresa, que começou no ano passado, com o Polo. Até 2020 serão 20 novos produtos, entre eles uma nova picape.
Entre os SUVs, além do crossover, do T-Cross e do Tiguan, haverá espaço para um modelo maior, ainda não divulgado. Além disso, será feito o sucessor do Gol.
Atualmente, a unidade de São Bernardo do Campo produz Polo, Virtus e Saveiro. Para abrigar os dois primeiros, a fábrica da Anchieta abriu mão de produzir o ex-líder de vendas, Gol, que passou a ser feito em Taubaté (SP), junto com Voyage e Up.
Na unidade da Anchieta, a produção aumentou, voltando a ser em 3 turnos, e agora está próxima da capacidade total. Segundo o sindicato, são produzidos 1.036 veículos por dia, enquanto o volume máximo é de 1.091.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something.
    I think that you could do with some pics to drive the message home a bit, but other than that,
    this is wonderful blog. An excellent read. I’ll certainly be back.

  2. Hey I am so delighted I found your site, I really found you by mistake,
    while I was researching on Bing for something else, Anyways I am here now and would just
    like to say many thanks for a marvelous post
    and a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I don’t have
    time to read through it all at the minute but I have bookmarked it and also included your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read a lot more,
    Please do keep up the awesome jo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo