Matéria

Mutirão revitaliza calçadas

O programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas retornou no domingo (8) à região do Ipiranga. A 40º edição do programa irá revitalizar cerca de 200m² de calçada na Rua Abrahão Mussa, em frente a Biblioteca Castro Alves, na Vila Arapuá.
Durante a semana, a Prefeitura Regional do Ipiranga já havia iniciado as ações de zeladoria na área com a poda e remoção de árvores. Também estão previstas ações de tapa-buracos, serviços de conservação de áreas verdes, e a limpeza manual do córrego Fongaro.
“O programa começa aos domingos e segue por uma semana em cada bairro, com a coordenação do prefeito regional junto com a comunidade, associação dos amigos do bairro, associação comercial e outras entidades”, disse o prefeito João Doria.
O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas ampliando a acessibilidade, partindo da periferia em direção ao Centro.
No total, o mutirão no Ipiranga contará com a atuação de cerca de 84 profissionais das equipes de conservação de vias, logradouros e áreas ajardinadas, limpeza de córregos e manejo de árvores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo