AconteceMatéria

Museu do Ipiranga reabre com novidade em relação aos ingressos

Após o período festivo de fim de ano, o Museu do Ipiranga abriu nesta terça-feira (10). A partir de então, os ingressos – que continuam gratuitos – poderão ser trocados por um quilo de alimentos em uma ação contra a fome realizada pela instituição em parceria com o Mesa Brasil Sesc São Paulo.
As doações dos alimentos tanto para quem reservou os ingressos pela internetou pessoalmente podem ser realizadas diretamente no Museu, em caixas dispostas ao lado da bilheteria.
Os ingressos já estão disponíveis para reserva na internet, no mesmo esquema do ano passado: semanalmente às sextas-feiras são disponibilizados os tikets para as duas próximas semanas. Presencialmente, a distribuição começa a ser feita a partir das 11h30 por ordem de chegada. Rapidez é crucial, uma vez que
as filas tem sido longas.
Além disso, por conta da grande procura pelos ingressos desde a reabertura do Museu do Ipiranga, a gratuidade foi estendida até março de 2023. A ação contra fome retoma uma parceria que o Museu havia realizado com o Sesc em junho de 2021, período pandêmico que agravou a insegurança alimentar das famílias
brasileiras.
Serão aceitos na ação de 2023 alimentos não perecíveis, embalados no prazo de validade, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, sardinha, milho e ervilha em lata, molho de tomate e farinha de trigo.
Os mantimentos arrecadados serão doados para instituições sociais de São Paulo que são cadastradas e beneficiadas pelo programa, como creches, atendimento à crianças e jovens, abrigos, centros de acolhida para pessoas em situação de rua, centros de convivência para idosos, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo