AconteceMatéria

Morre Rolando Boldrin, aos 86 anos

Morreu na quarta-feira (9), o ator, cantor e apresentador de TV, Rolando Boldrin. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi confirmada.

A informação foi confirmada pela Fundação Padre Anchieta, em um comunicado que diz: "Ele teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o Sr Brasil, o qual apresentou por 17 anos, tirou o Brasil da gaveta e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país".

O corpo de Boldrin será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, em data e horário que serão definidos pela família, segundo informações da TV Cultura. Rolando nasceu em 22 de outubro de 1936 e entrou para história da cultura brasileira como um dos grandes compositores, intérpretes e compositores da música brasileira “raiz”. Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, o ator muito cedo atuou em diversos filmes, novelas e apresentava o Sr.Brasil, programa que estava no ar onde ele trabalhou por 17 anos.

De origem humilde, o Brasil teve a oportunidade de ser representado na teledramaturgia e no cenário musical por uma figura ímpar e muito talentosa. Por onde passou, Rolando Boldrin encantou com seu brilhantismo. Como ator, ele trabalhou em mais de 30 novelas, tais como, O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos, Quero Viver, Mulheres de Areia, Os Inocentes, A Viagem, O Profeta, Roda de Fogo, Cara a Cara, Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.

Boldrin foi, também, apresentador dos programas televisivos Som Brasil, na Rede Globo; Empório Brasileiro, na Band; e Empório Brasileiro, no SBT. Seja no palco ou na televisão, Rolando Boldrin deixou sua marca na história como um grande ícone brasileiro, e fará falta, assim como Gal Costa, falecida na mesma data, nessa quarta-feira (9).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo