Matéria

Morre o vereador Arnaldo Faria de Sá

O vereador Arnaldo Faria de Sá (Progressistas), 76 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16) em São Paulo. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital, com Covid-19.
O vereador tratava uma leucemia havia mais de 10 anos e deu entrada no hospital com sintomas de Covid no último dia 6. Até a noite de quarta-feira (15), ele estava com quadro clínico estável, mas depois evoluiu mal. A esposa do parlamentar também está no hospital com Covid, após ter tratado um câncer de pulmão.
Arnaldo Faria de Sá foi eleito vereador na cidade de São Paulo em 2020. Ele era conhecido por defender os idosos e os direitos de aposentados e pensionistas.
O velório e o sepultamento acontecerão no cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara, na Zona Sul. O velório acontece a partir das 18h desta quinta-feira (16) e o sepultamento às 10h de sexta-feira (17).
Arnaldo Faria de Sá foi deputado constituinte, eleito por oito mandatos para a Câmara Federal por São Paulo. Ocupou inúmeras funções públicas e vocalizou sempre com talento e habilidade os temas mais candentes de seu tempo. Deixa o exemplo de um homem público capaz de divergir e convergir com firmeza e flexibilidade, sempre com seu carisma e sua simpatia pessoal única, mesmo que nos embates não lhe faltasse a verve do orador implacável.
Arnaldo teve uma importante atuação na Assembleia Nacional Constituinte, foi secretário municipal de Esportes e Lazer e, eleito vereador em São Paulo, assumiu a Comissão do Idoso e Assistência Social realizando um excelente trabalho e dando continuidade à causa que defendeu durante toda a sua vida pública.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, lamentou a morte de Faria de Sá em nota.
“Lamento profundamente o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá. Advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, Faria de Sá trabalhou praticamente a vida toda pela defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas. Na Câmara Municipal de São Paulo era o presidente da Comissão do Idoso e Assistência Social. Fará muita falta como vereador parceiro e combativo na luta pela aprovação dos Projetos de Lei importantes para São Paulo. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.”

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo